spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 novembro 2024
spot_imgspot_img

Obras do quartel do Corpo de Bombeiros do Sul da Ilha entram em fase final

GeralObras do quartel do Corpo de Bombeiros do Sul da Ilha entram...
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

As obras de construção da primeira unidade do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina no Sul da Ilha, no Rio Tavares, entraram em fase de acabamento. De acordo com a prefeitura da Capital,  a entrega da unidade será antecipada em um mês e será feita em julho.

“O prazo de execução de oito meses se encerra somente em agosto, mas estamos fazendo todo um esforço para antecipar a conclusão das obras, pois sabemos da importância de ter uma estrutura como essa, em local considerado estratégico, para atender toda a comunidade do Sul”, ressalta o prefeito Gean Loureiro.

O quartel tem um investimento no valor de R$ 658.664,08, sendo os recursos do Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros (Funrebom), vinculado à secretaria municipal da Fazenda. Deste total, R$ 190.223,63 já foram gastos na estrutura de alvenaria do primeiro e segundo pavimentos edificados em terreno doado pela Prefeitura às margens da rodovia SC-405, na Fazenda do Rio Tavares, a cerca de 150 metros do trevo de acesso à praia do Campeche.

As obras foram retomadas em 04 de dezembro de 2017, uma vez que tinham sido paralisadas em 28 de novembro de 2016 devido à rescisão do contrato entre a empresa Berkana Prestações de Serviços e Comércio Ltda e a administração municipal na gestão anterior. Atualmente, elas estão sendo executadas pela RDG Construções Eirelli EPP.