spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 novembro 2024
spot_imgspot_img

Hospitais da rede pública mantêm atendimento normal em SC

SaúdeHospitais da rede pública mantêm atendimento normal em SC
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que os hospitais da rede pública do Estado de Santa Catarina estão mantendo o atendimento com normalidade nesta sexta-feira, 25, mesmo diante da paralisação dos caminhoneiros.

As cirurgias eletivas marcadas em unidades estaduais serão reagendadas e conforme a situação se normalize. A medida foi anunciada como forma de garantir o atendimento emergencial em hospitais. Os pacientes que necessitam de atendimento médico emergencial estão sendo atendidos.

“Estamos fazendo uma gestão de prioridades para não deixar quem necessita sem acesso aos serviços de saúde”, disse o secretário Acélio Casagrande.

Até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência relacionada à falta de medicamentos ou insumos em hospitais ou veículos que atendem as demais unidades estaduais de saúde.

 A SES integra o Comitê de Crise criado pelo Governo do Estado de Santa Catarina no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) para acompanhar os efeitos da greve dos caminhoneiros. As equipes estão em permanente contato para garantir o abastecimento de materiais necessários ao pleno funcionamento dos hospitais catarinenses.