spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 novembro 2024
spot_imgspot_img

Espetáculo Música para Cinema da Camerata Florianópolis será apresentado na Beira-mar Norte

VariedadesEspetáculo Música para Cinema da Camerata Florianópolis será apresentado na Beira-mar Norte
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

 A Avenida Beira mar-Norte será palco para o espetáculo Música para Cinema, da Camerata Florianópolis, a partir das 18h do domingo, 20 de maio, em evento aberto para o público. A programação reunirá os tradicionais clássicos musicais que fizeram sucesso na telona e que ficaram registrados na memória, num evento comemorativo de 60 anos do Angeloni em Santa Catarina.

O espetáculo, com regência do maestro Jeferson Della Rocca, executará arranjos especialmente elaborados pelo compositor e pianista Alberto Heller. Para compor o cenário da Beira- mar Norte, durante a execução de cada música as imagens dos filmes serão exibidas em três grandes telões, ao fundo e nas laterais do palco, especialmente montado para a ocasião.

 A apresentação traz no repertório grandes sucessos das trilhas sonoras de consagrados filmes do cinema mundial dos séculos XX e XXI.

“Poderíamos pensar em filmes como A Pantera Cor de Rosa, sem a música de Henry Mancini? Guerra nas Estrelas, sem a trilha de John Williams? Cinema Paradiso, sem Enio Morricone? Provavelmente não, pois essas (e tantas outras) músicas ganharam magia e força junto com as imagens, marcando época e influenciando gerações inteiras”, explica o maestro Della Rocca.

A produção é assinada por Maria Elita Pereira e Orth Produções e tem o patrocínio da rede Angeloni, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Fundação Franklin Cascaes – Prefeitura de Florianópolis e Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.