A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) Palhoça cumpriu quatro mandados de prisão nesta quarta-feira, 18, contra criminosos responsáveis pelo assassinato de Sidnei Brittes Goulart, ocorrido no dia 29/03/2018. A vítima trabalhava no fórum de Palhoça como vigilante. A primeira prisão foi a de um homem Bairro Campeche, em Florianópolis, por meio da DIC com apoio da Delegacia de Roubos da Capital. Outro homem teve sua prisão temporária cumprida no complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara. Um terceiro criminoso teve a prisão cumprida nesta quarta-feira,.18, por Policiais Militares do 16ºBPM. Ainda um procurado se encontra foragido.
De acordo com as investigações realizadas pela Delegada Raquel Freire e sua equipe o corpo foi encontrado no interior de um veículo no bairro Jardim Eldorado, em Palhoça. O carro havia sido roubado no município de São José. A vítima apresentava sinais de ferimentos causados por arma de fogo. Após esclarecer os fatos, as equipes da Divisão de Investigação Criminal de Palhoça identificaram o local exato onde Sidnei sofreu os disparos. O crime ocorreu no Bairro Frei Damião, em Palhoça, onde várias cartuchos de pistola foram encontrados e recolhidos pelo IGP.
Os trabalhos investigativos que contaram com troca de informações com Policiais Militares e inteligência do Deap, aliados à perícia técnica, resultaram na Representação por 04 (quatro) , prisões temporárias e uma busca e apreensão em residência.
As investigações e perícias continuam e em breve outros envolvidos serão identificados, de acordo com a Polícia Civil.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.