spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 novembro 2024
spot_imgspot_img

Projeto Estação Cultural promove atrações gratuitas em Floripa

VariedadesProjeto Estação Cultural promove atrações gratuitas em Floripa
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

O projeto Estação Cultural – verão 2018 – que tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e valorizar as produções catarinenses, e no mês de março vai levar a 43 municípios de Santa Catarina uma programação que reúne oficinas e apresentações artísticas. Todas as atrações do projeto são gratuitas e Florianópolis vai receber uma oficina e uma peça teatral.

A oficina “Procedimentos de restauro no Museu Histórico de Santa Catarina – MHSC” acontece nesta terça-feira, 6 de março, na Casa da Memória a partir das 13h30. A restauradora Márcia Regina Escorteganha, do Núcleo de Conservação e Restauro do MHSC, ministra a palestra e apresenta os procedimentos e metodologias para o restauro e conservação do patrimônio. As inscrições podem ser feitas no dia e local da oficina, na Rua Padre Miguelinho, 58, Centro.

No dia 16 de março, o Grupo de Teatro da Casa apresenta a peça “Histórias Fora da Caixa” na Casa das Máquinas, às 14h30, na Lagoa da Conceição. A personagem Margarida (Natália Curioletti) adora ler e sonha em conhecer todas as histórias do mundo, então uma fada lhe torna guardiã de uma caixa mágica que só poderá ser aberta com a ajuda de crianças que tenham muita imaginação. A apresentação é indicada para o público infantil.

O Estação Cultural teve início em dezembro de 2017 e seguirá até abril. A iniciativa é da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e conta com o apoio da Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes.