Comunicação digital foi tema de evento promovido pela Abradi-SC
O primeiro evento F5 em Santa Catarina reuniu mais de 80 profissionais. Promovido pela Abradi-SC (Associação Catarinense das Agências Digitais), o evento aconteceu na última quinta-feira, dia 15, no auditório da Acate em Florianópolis. Os participantes buscaram no F5 novos conceitos, estratégias e ferramentas a serem adotadas em projetos de mídias sociais.
O presidente da Abradi-SC, Sandro Alencar Fernandes, garantiu o alto nível das palestras, que contribuíram muito para o conhecimento sobre mídias e redes sociais. “Além de reunir mais de 80 participantes, tivemos cerca de 30 pessoas acompanhando a transmissão ao vivo realizada pelo portal www.tisc.com.br e também pelo Twitter”, informou.
PALESTRAS
O primeiro palestrante, Salomão Casas Neto, diretor executivo da joinvillense Drimio, apresentou números e iniciativas que demonstram a importância do desenvolvimento de estratégias e planejamento de ações nas mídias sociais. “As marcas têm por obrigação fazer uma pergunta quando se depararam com a internet: como está a minha reputação nos mais diversos ambientes de mídias sociais? É preciso estar atento a algumas palavras chaves quando falamos de monitoramento de redes sociais: ouvir, pesquisar, aprender, analisar, acompanhar, comportamento, influência”, salienta.
A segunda palestra da noite foi do Ricardo Almeida, sócio fundador e diretor geral do I-Group e do Clube de Autores. Almeida apresentou alguns projetos e cases desenvolvidos por ele e explanou as estratégias para se criar um ecossistema social na internet. “Uma das ações mais importantes que as organizações devem adotar é a definição de um QG virtual. É preciso definir um único ambiente onde deve estar canalizado a voz oficial da marca. No geral os blogs corporativos cumprem esta missão, em um sistema com total controle da organização”, destaca.
O QUE É O F5?
O F5 é um ciclo de eventos com o objetivo de qualificar o entendimento do mercado corporativo sobre a comunicação digital, promovendo a atualização de temas específicos do setor – que influencia a gestão dos negócios de empresas de diferentes portes e setores.
O F5 surgiu inicialmente com a Abradi-RS (Associação Gaúcha das Agências Digitais), em alusão à função da tecla F5 de atualizar páginas em navegadores de internet.
Através de uma parceria firmada entre Abradi-SC e Abradi-RS, este ano o evento passa a acontecer também em Santa Catarina. A Abradi-SC promete repetir o F5 a cada trimestre, em diferentes regiões do Estado.
F5 NO ESTADO
A primeira edição do F5 Santa Catarina teve o patrocínio da Dinamize, que sorteou entre os presentes três pacotes de seu sistema de e-mail marketing – o Easymailing. O evento contou com o apoio da Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia), ClicRBS e blog TI Santa Catarina.