A Prefeitura de Florianópolis, em parceria com Avaí e do Figueirense, lançou nesta sexta-feira, 6, o projeto Torcedor Nota 10 que vai levar alunos da rede municipal de ensino para os estádios da Capital.
Serão selecionadas três escolas de âmbito municipal e seis alunos (dois de cada escola). Cada um terá direito de levar um acompanhante ao estádio, além de três professores.
Para receberem o certificado de Torcedor Nota 10, os estudantes precisam ter média mínima de 8 em todas as disciplinas, 90% de presença nas aulas, participação em algum projeto extracurricular e histórico de bom comportamento.
Critérios que foram essenciais para a seleção dos dois primeiros Torcedores Nota 10, Maiza Elisabete e Carlos Guimarães que receberam o diploma das mãos do prefeito Gean Loureiro, do presidente do Avaí, Francisco José Battistotti e do CEO do Figueirense, Alex Bourgeois.
O objetivo do projeto é incentivar a melhoria do desempenho escolar dos alunos por meio do esporte e recompensar aqueles que já apresentam um bom rendimento, servindo assim de exemplo para os demais estudantes.
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, ressaltou que a iniciativa vai dar oportunidade para que os melhores alunos tenham condições de estar em um estádio, acompanhando o time do coração.
Durante a solenidade o prefeito anunciou ainda que a CAIXA vai investir no projeto, fazendo com que ele cresça e leve ainda mais crianças e jovens para os estádios de Florianópolis.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Florianópolis.