O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira autorizaram no final da tarde desta quinta, 11, a liberação de R$ 3 milhões para a prefeitura de Florianópolis providenciar reparos emergenciais dos danos provocados pelas chuvas. A decisão foi anunciada após reunião com o prefeito Gean Loureiro na Casa d’Agronômica, em Florianópolis. “Esse é um recurso emergencial, liberado a fundo perdido, para ajudar na retomada da normalidade o mais rápido possível”, afirmou o governador Colombo.
O vice Eduardo Pinho Moreira destacou a importância da integração entre a Defesa Civil estadual e os municípios para garantir agilidade e eficiência no atendimento à população. “A Defesa Civil está dando um exemplo de dedicação, de trabalho intenso e incessante para trazer tranquilidade e segurança ao povo catarinense. Estamos todos empenhados para diminuir o sofrimento e resolver toda esta situação de dificuldades”, acrescentou.
O prefeito Gean Loureiro explicou que a prioridade na Capital é a recuperação da pavimentação viária e o controle das encostas, prevenindo novos deslizamentos e promovendo a retomada da mobilidade nas vias do município. O secretário de Estado da Comunicação, João Debiasi, também acompanhou a reunião.
As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.