spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 30ª edição

GastronomiaDicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis - 30ª...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.

Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .

Para ver as colunas anteriores, clique aqui.

Comer bem para emagrecer em 30 dias

Comer é bom, claro, mas não dá para comer sem controle sem  saber o que se está ingerindo.

Uma excelente opção para ter resultados rápidos, de 30 dias, é aderir a procedimentos que dão um “choque” no seu corpo, como o Desafio Whole, que restringe carboidratos detrimento da proteína. E o melhor! PODE comer carnes e gorduras, como bacon, desde que combinado da forma certa.

 Quer saber mais?  A gastróloga Amabile Kolenda ministra palestra no sábado, 30 de setembro, 16h, sobre o “Desafio Whole”, este programa alimentar de 30 dias que visa emagrecimento, perca de gordura e mais energia.  O encontro acontece na Lot Crossfit, no bairro Itacorubi.

Mais informações: (48) 3371-8021

Em Itapema

A coluna é sobre Floripa, mas não podemos deixar de registrar as boas opções nas cidades vizinhas. Para o Norte, preferimos Itapema, com destaque para o Recanto da Sereia, entre a BR e a praia do Castelinho, com uma boa relação custo x benefício em frutos do mar. A produção é quase industrial, pelo movimento, mas os frutos do mar são servidos fresquinhos.

Já no Indaiá, mais sofisticado, em um cardápio amplo e variado, estão algumas “estrelas” – os pratos mais pedidos da casa. Para quem quer surpreender o par, uma boa opção é a imponente Lagosta Indaiá, servida com molho de alcaparras, champignon, amêndoas e manteiga. Com um toque nordestino, já que leva azeite de dendê e leite de coco, Salmão ao molho de açafrão também vem agradando a clientela.

Já para quem não abre mão de camarão, o Camarão à Madalena é um prato cheio: camarões médios descascados, refogados com cebolas e tomates, com requeijão sob purê de aipim aromatizado com pesto de manjericão e queijo parmesão.

No Ribeirão da Ilha

Estamos acostumados com os restaurantes mais conhecidos no Ribeirão da Ilha, mas tem outros, menores, excelentes!

O restaurante Pérola Nativa é um deles.  Com trapiche de frente para o mar, a comida açoriana e ostras são as especialidades da casa. O tipo de serviço é a la carte e a casa  acomoda 30 pessoas no restaurante e 50 pessoas no trapiche. Ticket médio é R$ 60

Rua: Baldicero Filomeno, 5674 – Ribeirão da Ilha. Telefone: (48) 9692-7590

Hambúrguer para montar

Para quem mora na região da UFSC, na chamada “Grande Trindade”, a dica de lanche rápido e excelente é Burgerland, que tem um diferencial: o cliente monta seu hambúrguer.

. O sistema da casa tem como prioridade agradar minuciosamente o cliente, ele escolhe desde as quatro opções de pães até o tipo da carne, dos molhos, saladas e acompanhamentos. O primeiro passo é escolher a carne são cinco opções: hambúrguer de 120g, hambúrguer de 200g, frango grelhado, frango à milanesa e burger veggie. Também há opção de adicional de burger e bacon.

O segundo passo é escolher o pão são quatro opções: normal com gergelim, integral com gergelim, ciabatta de oliva com alecrim e roseta.

Os molhos são inclusos no valor do lanche e as opções são variadas: ketchup, mostarda, barbecue, molho picante, mostarda e mel, maionese caseira e guacamole. As saladas também estão inclusas alface, tomate, picles, cebola e rúcula. Em média o cliente gasta R$ 25.

R. João Pio Duarte Silva, 1140 – Córrego Grande.  Telefone: (48) 3364-8271