Foi em uma viagem para a Las Vegas que as sócias a frente da mais nova cervejaria de Florianópolis conheceram a mesa de Shuffleboard. O jogo, simples e cativante, proporciona interação (e boas risadas!) para todos os públicos, de diferentes idades. É simples de jogar, sem exigir experiência.
Ao decidirem inaugurar o Beer and Pork, em dezembro passado, Angela Monguilhott, Leila Pinheiro e Bel Hagemann não tiveram dúvidas: a "novidade" – ao menos em território brasileiro – casaria muito bem com a proposta despojada da cervejaria. Como não encontraram nenhum fabricante no Brasil, elas buscaram as informações técnicas e contrataram um marceneiro de confiança, que executou o projeto com maestria.
Localizado na via gastronômica de Coqueiros, na região continental de Floripa, o ambiente já chama por descontração: regado a cervejas artesanais, gastronomia despretensiosa a base de carne de porco, música ao vivo, jogos diversos (como o Shuffleboard) e mesas compartilhadas.
O jogo lembra muito uma bocha de mesa: para começar, cada equipe recebe quatro discos que devem ser identificados, geralmente pelas cores vermelho e azul. É possível jogar um contra um, do mesmo lado da mesa ou em lados inversos. Ganha o jogador que atingir 21 pontos ou, em partidas menores, a maior pontuação na jogada. Ou nada impede, também, que você crie suas próprias regras.
O Beer and Pork fica na rua Desembargador Pedro Silva, 2019, e funciona de terça a domingo.
Acompanhe no Instagram: instagram.com/beerandporkfloripa/