A sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) retomará a sua programação em parceria com o Cineclube Cinema Unisul. Os filmes são exibidos de quinta a domingo, sempre às 20h, com entrada gratuita.
A estreia acontece nesta quinta-feira, 4, às 20h, com o documentário Gabeira, dirigido por Moacyr Góes, e que destaca a trajetória do jornalista, escritor e político Fernando Gabeira.
A Sala de Cinema do CIC está localizada na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Bairro Agronômica, Florianópolis.
Confira a programação completa do mês de janeiro:
4 à 7 de janeiro 2018, às 20h:
Gabeira (2017)
Através de entrevistas com personalidades como Armínio Fraga, Nelson Mota, Agnaldo Silva e Leda Nagle, o documentário traça a trajetória política e de vida do jornalista, escritor e político brasileiro Fernando Gabeira, conhecido principalmente por sua atuação junto ao Partido Verde, que ajudou a fundar no país.
Direção: Moacyr Góes
Gênero: Documentário
Ano: 2017
Duração: 75 minutos
País: Brasil
Classificação indicativa: Livre
11 à 14 de janeiro 2018, às 20h:
Guaraní (2015)
Atilio é paraguaio que leva uma vida tranquila morando com uma de suas filhas nas margens de um grande rio. Seu maior sonho é ter um neto homem, tudo para que possa para transmitir a sua cultura Guaraní, ensiná-lo a sua língua e a pescar. Um dia, ao descobrir através de uma carta que uma de suas filhas que vive na Argentina será a mãe de menino, ele toma uma atitude corajosa: decide viajar mais de 1000km para convencê-la a dar à luz em casa.
Direção: Luis Zorraquin
Gênero: Drama
Ano: 2015
Duração: 85 minutos
País: Paraguai
Classificação indicativa: Livre
18 à 21 de janeiro 2018, às 20h:
A Ditadura Perfeita (2014)
“La Dictadura Perfecta” conta a história de um governador egocêntrico que busca a cadeira presidencial e de como ele utiliza a televisão para distrair a opinião pública dos grandes problemas do país.
Direção: Luis Estrada
Gênero: Drama, Sátira Política
Ano: 2014
Duração: 143 minutos
País: México
Classificação indicativa: 14 anos
25 à 28 de janeiro 2018, às 20h:
Pinta-me da Cor do Açafrão (2006)
Uma estudante inglesa chega à Índia para realizar um documentário sobre a independência do país. Inicialmente, os estudantes participantes do filme ridicularizam as pessoas e os ideais do passado, mas, pouco a pouco, o passado e o presente se interagem na construção da sociedade indiana contemporânea.
Direção: Rakeysh Omprakash Mehra
Gênero: Drama, Comédia, Romance
Ano: 2006
Duração: 157 minutos
País: Índia
Classificação indicativa: 14 anos