A coluna desta semana começa com uma dica na Grande Florianópolis, em São José. Inaugurou no bairro de Barreiros no último mês o Mafagafos Bar.
Localizado na rua Pedro Leite, 152, perto da Faculdade Estácio de Sá, o local oferece diversos tipos de hambúrgueres e outros lanches, além de vários drinks especiais.
Visite a página do Mafagafos Bar no Facebook e conheça melhor o local e as opções do cardápio.
O DeOlhoNaIlha recomenda!
Novidades no Santa Mônica
Tem novidades no bar de vinhos Vie Vin, localizado no bairro Santa Mônica, em Florianópolis. A casa, que recém completou dois anos de funcionamento, sabe como poucos harmonizar um ambiente descontraído e intimista com a apreciação de bons rótulos de vinhos e confort-food.
Deixando de lado aspectos refinados que costumam predominar neste universo, o Vie Vin apresenta novo menu, com destaque para aperitivos que já caíram no gosto da fiel clientela, como as Meatballs com dadinhos de polenta e molho gorgonzola e a Caponatta e queijo coalho com geleia de pimenta.
Ambos foram pensados para harmonizar com todos os rótulos disponíveis na adega do bar.
Para completar os momentos compartilhados, a programação musical também segue aquecida: nesta quinta-feira, 24, a casa recebe o dueto Acústico Clazz, que comanda a já disputada Quinta Jazz.
Cerveja, petiscos e cultura -> O Pátio Biergarten
Se você gosta de cervejas variadas – e lá tem mais de 10 "bicas" – e comida de boteco com qualidade, a dica é curtir olançamento do livro “Um lugar chamado Campeche”, que acontece na terça-feira (05) no O Pátio Biergarten, no Campeche, a partir das 18h.
O Pátio Biergarten fica na Rua Vento Sul (Rua da Panvel), loja 04, Campeche.
Cerveja frutada
Catharina Sour de Uva Goethe, da cervejaria Lohn Bier, de Lauro Müller (SC), foi considerada a melhor cerveja do mundo na categoria Flavored Fruit & Vegetable, realizado em Londres nesta semana. A competição global premia internacionalmente as melhores cervejas do mercado, e nesta quinta-feira (10/8) conferiu a Lohn Bier mais um prêmio de peso. “Já temos 25 medalhas, inclusive fomos considerada a melhor cervejaria da América Latina neste ano, mas esta, sem dúvida é uma das mais importantes. É um reconhecimento mundial”, pondera Eduardo Felisbino, empresário da Lohn.
O World Beer Awards passa por todos os continentes com etapas regionais e classifica as mais premiadas para fases em que as cervejas de diversos países competem entre si. A Lohn, além do prêmio máximo pela Catharina Sour de Uva Goethe, recebeu outras três medalhas de ouro pelas cervejas Ipa Serra do Rio do Rastro, Quadruppel, Carvoeira, classificando a cervejaria para as próximas etapas, nas quais ainda tem a oportunidade de ganhar mais prêmios do tipo.
A Lohn ganhou também quatro medalhas de prata e uma de bronze nesta etapa inicial. Os resultados finais saem no dia 18/9.