Liderados pelos professor Paulo Celso de Couto, alunos de engenharia civil da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet) da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) visitaram na última semana o Sapiens Parque, no Norte da Ilha. A visita, que teve como cicerone Antônio Diomário Queiroz, ex-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e ex-reitor da UFSC, teve o intuito de conhecerem todos os aspectos que levaram o centro tecnológico ser uma referência na região sul do país.
No encontro, uma das empresas inovadoras sediadas no parque foi convidada a se apresentar: a Reitz Innovation – que traz ao mercado soluções em tecnologia para a área da saúde. Felipe Reitz, diretor da empresa, apresentou aos alunos o equipamento que vem desenvolvendo capaz de identificar a dor e detectar sua intensidade. “Estamos instalados no Sapiens porque acreditamos no potencial do projeto e que isto possa contribuir para nossos avanços” conclui Reitz.
Durante a apresentação aos estudantes o professor Diomário destacou toda a trajetória estratégica de inovação de Santa Catarina nas últimas décadas. “Nos últimos anos a demanda pelo profissional de ciência em informação em Santa Catarina cresceu muito, assim como todo o setor de inovação no Estado” salientou. Inserido neste contexto, Renan Schaeffer, analista de investimentos e negócios do Sapiens, mostrou em seu painel o processo de desenvolvimento do parque de inovação, desde sua fundação até o momento, e o planejamento para os próximos anos.