O evento aconteceu em Florianópolis nesta quinta (15/10) e foi um sucesso! Muito conteúdo, novas ideias e troca de experiências foram o ponto alto do F5.
A Abradi-SC recebeu nesta quinta-feira à noite no auditório da ACATE cerca de 80 profissionais que buscaram no F5 novos conceitos, estratégias e ferramentas a serem adotadas em projetos de mídias sociais. O evento fez jus ao nome, criado pela Abradi-RS em alusão a função da tecla F5 de atualizar páginas em navegadores de internet.
Foi a primeira edição do F5 em Santa Catarina, evento que a Abradi-SC promete repetir a cada trimestre em diferentes regiões do Estado. Além dos presentes, profissionais puderam acompanhar o evento online por meio de cobertura colaborativa no Twitter, pela hashtag #F5SC, além de uma transmissão do áudio do evento. Pelo menos 30 usuários acompanharam as mais de duas horas do evento, realizado em Florianópolis.
O primeiro palestrante, Salomão Casas Neto, diretor executivo da joinvilense Drimio, apresentou números e iniciativas que demonstram a importância do desenvolvimento de estratégias e planejamento de ações nas mídias sociais.
As marcas têm por obrigação fazer uma pergunta quando se depararam com a internet: como está a minha reputação nos mais diversos ambientes de mídias sociais? É preciso estar atento a algumas palavras chaves quando falamos de monitoramento de redes sociais: ouvir, pesquisar, aprender, analisar, acompanhar, comportamento, influência.
Salomão Casas Neto, diretor executivo da Drimio
A Drimio é uma rede social que reúne em um ambiente as mais diversas marcas e seus consumidores, usuários, aficcionados. A empresa é tocada a partir de Joinville e já foi destaque aqui no blog TI Santa Catarina, na seção Made in SC.
A segunda palestra da noite foi do Ricardo Almeida, professor e coordenador do I-MBA em Planejamento Estratégico e Marketing Interativo do I-Group/Impacta e sócio fundador e diretor geral do I-Group e do Clube de Autores. Almeida apresentou alguns projetos e cases que desenvolveu, além de explanar as estratégias para se criar um ecossistema social na internet.
Uma das ações mais importantes que as organizações devem adotar é a definição de um QG virtual. É preciso definir um único ambiente onde deve estar canalizado a voz oficial da marca. No geral os blogs corporativos cumprem esta missão, em um sistema com total controle da organização.
Ricardo Almeida, diretor geral do I-Group
A primeira edição do F5 Santa Catarina teve o patrocínio da Dinamize, que sorteou entre os presentes três pacotes de seu sistema de e-mail marketing – o Easymailing. Além disso, o evento contou com o apoio da ACATE, ClicRBS e este blog – o TI Santa Catarina. De Olho na Ilha e Acontecendo Aqui foram outros dois portais que estiveram presentes prestigiando o evento.