Manifestações contra as reformas trabalhista e da previdência marcam esta sexta-feira, 30, em várias cidades brasileiras. Em Florianópolis, o sol ainda não tinha nascido quando manifestantes fizeram uma caminhada com cartazes pela Via Expressa, no Continente, e atearam fogo em pneus na estrada, próximo ao acesso à ponte Pedro Ivo. O trânsito foi interrompido e o engarrafamento se espalhou por todas as vias de acesso à Ilha.
O fogo foi apagado por volta das 6h45 e a pista liberada às 6h55. Confira no vídeo do DeOlhoNaIlha o momento em que a PMSC e os Bombeiros realizavam as última medidas de segurança para que a pista fosse liberada.
Paralisação do transporte público
O sindicato que representa os trabalhadores do transporte público de Florianópolis e região (Sintraturb) informou que a paralisação dos ônibus nesta sexta-feira, 30, ocorrerá em dois horários. Durante a manhã, das 8h às 11h; e no período da tarde das 15h às 17h.
O movimento ocorre em apoio ao Dia de Greve Geral.
Transporte alternativo
A prefeitura divulgou o seguinte comunicado sobre transporte alternativo em função da paralisação dos ônibus.
"Estamos montando um plano de contingência emergencial para esta sexta-feira devido à ameaça de paralisação do transporte público entre 8h às 11h. Confira os locais onde encontrar vans e ônibus escolares e de turismo nesse horário. Os valores são R$ 5 (Continente e região Central) e R$ 8 (Sul, Leste e Norte)."