spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 novembro 2024
spot_imgspot_img

Epagri/Ciram chama a atenção para a baixa umidade do ar em Santa Catarina

GeralEpagri/Ciram chama a atenção para a baixa umidade do ar em Santa...
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

A Epagri/Ciram chama a atenção para a baixa umidade relativa do ar em função da intensificação da massa de ar seco que atua sobre Santa Catarina. Os índices previstos para esta semana, especialmente no período da tarde, devem ficar em torno de 30% em algumas cidades, o que eleva os riscos de problemas de saúde e incêndios.

O meteorologista da Epagri/Ciram, Erikson de Oliveira, explica que quanto mais distante do Litoral, mais seco fica o ar. “O normal é que a umidade do ar fique acima de 40%. O índice abaixo de 30% já é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) estado de atenção. A situação deve se resolver na próxima semana, quando o tempo volta a ficar mais úmido com a previsão da passagem de uma frente fria pelo estado, trazendo chuva”, disse.

O meteorologista destacou que não chove há praticamente um mês um Santa Catarina. “Então, além de se hidratar com muitos líquidos, as pessoas devem ter cuidados com os incêndios, pois uma faísca pode causar um sério dano à natureza”, explicou.

Nesta quinta-feira, há previsão de nevoeiros no Litoral ao longo do dia. Conforme o meteorologista da Epagri/Ciram Marcelo Martins, a condição se dá devido a diferença de temperatura entre o ar e a água do mar. A temperatura segue elevada na maior parte do dia, com máximas de 30°C no Extremo-Oeste. Para a sexta-feira, 28, segue a previsão de tempo estável e temperatura elevada.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.