Como planejar e medir resultados das Mídias Digitais
Curso ministrado por Bruno Pompeu, profissional formato em marketing pela Universidade Bandeirantes, atua com internet desde o inicio como prestador de serviços para submarino e Bradesco em ações de intranet. Em seguida atuou como diretor de arte em uma agência de propaganda (AG) onde se firmou com as ações digitais de clientes como Revista Ponte Aérea e Luar Produtora, que acabou migrando para o departamento de marketing digital da multinacional Merck Sharp & Dohme, onde trabalhou em projetos 100% digitais e abriu caminho para atuar no departamento de marketing digital do STB/ ISIC onde realizou varias ações de internet e entregou muitas ações de resultado para os produtos da empresa. Há quatro anos decidiu se mudar para Florianópolis e criou uma carreira de sucesso, onde atuou como executivo no SBT, Diário Catarinense e depois de 2 anos de RBS foi convidado a assumir a operação comercial do Click RBS / SC, onde atuou por mais um ano, que fez com que notasse uma necessidade no mercado criando assim a ADtree que atua na comercialização de mídia digitais em SC e PR.
PROGRAMA
– Blogs, sites, portais e rede sociais
– Criando planos de mídia digital
– Formatos tradicionais e formatos de auto-impacto
– CPC (custo por clique) CPM (custo por mil) e CTR (click trougth rate) CPA (custo por ação)
– Mensuração das verbas e dos prazos de veiculação
– Como preparar equipes para gerenciar resultados das campanhas
– Planejamento de ações de construção, reforço e posicionamento de marca
– Como atrair e fidelizar clientes a partir de uma experiência diferenciada com a marca
– Como gerar tráfego para o site e explicar conceitos
– Como enriquecer cadastros com informações estratégicas
– Como atingir os objetivos do anunciante em venda, fidelização, conhecimento do usuário e definição de preço
– Otimização de recursos para facilitar o trabalho e encurtar o caminho para o sucesso
– Estudo de ROI mídia digitais)
– Análise da audiência dos sites e informações como perfil de canais.
– Alocação de verbas por anunciante, veículo ou meio.
– Compreender os relatórios de pessoas impactadas, impressões (impactos) e cliques. Dart Doubleclick, OpenAd Stream (Realmedia) e Atlas (Microsoft).
Público Alvo
Profissionais de mídia e de criação de agências de publicidade
Profissionais de agências digitais
Anunciantes de todos os segmentos
Acadêmicos
Carga horária
08h30 – 18h00
Data
24 de outubro de 2009
Local
Laboratório digital da ASSESC
Certificado
Será fornecido ao final do curso
Material didático
O curso será ministrado numa sala equipada com computadores Dell que dispõem de softwares necessários ao desenvolvimento do curso
Inscrições
O curso tem apenas 30 vagas.
Para informações e reservas favor usar cursos@acontecendoaqui.com.br