spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 novembro 2024
spot_imgspot_img

Inaugurada nova galeria de artes no Mercado Público de Florianópolis

GeralInaugurada nova galeria de artes no Mercado Público de Florianópolis
spot_img

Cooperativa dá dicas para compras conscientes na Black Friday

São orientações para aproveitar promoções sem comprometer as finanças Às...

Banda do Corpo de Bombeiros Militar/SC faz apresentação especial de Natal no Jurerê OPEN

Programação temática neste final de semana terá ainda contação...

Amazon Music revela os “Melhores do Ano” com os artistas que mais se destacaram em 2024

Lauana Prado, Pabllo Vittar, Isadora Pompeo, Zé Vaqueiro, Ferrugem,...
spot_img

Compartilhe

A Exposição o Canto da Terra inaugurou nesta terça-feira, 22, a nova Galeria de Artes de Florianópolis. O espaço no 1º andar do Mercado Público que até então era utilizado para a realização das solenidades da Prefeitura passa agora a receber exposições, especialmente, de artistas locais. A exposição O Canto da Terra segue aberta para visitação gratuita até 22 de setembro. A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

O Canto da Terra, a primeira exposição na nova Galeria, mostra a cultura popular do litoral de Santa Catarina, mesclando a riqueza dos hábitos, costumes, crendices e tradições provenientes das etnias que deram origem ao povo desta terra.

A exposição traz obras de artistas locais em diferentes técnicas como a modelagem em argila, esculturas esculpidas em madeira e papel machê, além de pinturas multicoloridas que representam a maneira peculiar e divertida de ver o mundo do nativo, conhecida como tempero “Mané”.

Galeria fica no primeiro andar do Mercado Público (Foto: PMF/Divulgação)

 Integram a mostra os artistas convidados: Neri Andrade, Tercília dos Santos, Saulo Falcão, Nei Batista de Souza, Valdir Agostinho, Manoel Pereira, Osmarina Villalva, João Olíbio, Maria das Rendas e Adelina Medeiros. A mostra apresenta ainda obras dos artistas Ademar Melo, Antônio Machado, Etelvina Rosa e Maria Celeste Neves (todos in memoriam) e tem a curadoria de Janga e Lena Peixer.

Veja algumas fotos (crédito: PMF/Divulgação) da exposição quer fica aberta a visitação até 22 de setembro: