O artista plástico Valdir Agostinho irá ministrar no CEART a Oficina de Alegorias, gratuita, nos dias 20 e 21 de outubro. São trinta vagas disponíveis: vinte para participantes da CEART (quatro por departamento) e dez para a comunidade. Os alunos vão trabalhar na oficina com materiais plásticos usados, como escovas de dente e embalagens.
A reciclagem de lixo é um tema importante na obra de Valdir Agostinho, que traz as questões da preservação ambiental e da cultura popular sem se fugir da realidade moderna; sua produção inclui fantasias de carnaval feitas de sucata. Nascido na Barra da Lagoa em Florianópolis, o artista é conhecido também por suas pandorgas, que carregam temas da cultura manezinha e são comercializadas como obras de arte.
As inscrições devem ser feitas por e-mail e, caso o número de inscritos por curso ou da comunidade exceda o estipulado, será realizado um sorteio na Secretaria de Extensão no dia 19 de outubro às 18h. Os trabalhos produzidos pelos alunos inscritos na oficina serão expostos no dia 22.
Serviço:
O quê: Oficina de Alegorias com Artista Plástico Valdir Agostinho
Quando: 20 e 21 de outubro das 18h15 às 22h15. Exposição dos trabalhos no dia 22.
Onde: CEART
Gratuito.
Inscrições pelo e-mail dexceart@gmail.com com as seguintes informações:
Nome:
Carteira de Identidade:
Data Nascimento:
– Se é estudante
Local em que estuda:
Qual o curso:
Material Necessário para cada aluno trazer:
1 metros eletroduto corrugado 3/4 (conduite eletricidade)*
1 metro fio 6mm*
1 caixa pequena DUREPOXI (massa)
1 pistola cola quente
3 bastões de silicone para pistola de cola quente
Material usado: escova de dente, vasilhames (amaciantes, detergentes, galões, garrafaas PET, tampas de garrafas, etc.) e outros materiais plásticos usados. Observação: trazer esses utensílios usados lavados.
* – disponível em lojas de materiais de construção.