O Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil, tem uma nova casa: Florianópolis. A empresa que é natural do Rio de Janeiro e possui mais três escritórios – São Paulo, Itajubá/MG e Montevidéu/URU – decide ampliar a sua atuação nacional e investir na capital de Santa Catarina, um dos Estados que mais atuam em ciência, tecnologia e inovação.
O evento de apresentação dos planos da empresa ocorre nesta quinta-feira, 2, a partir das 14h, no Centro de Inovação ACATE, na SC-401, com a presença do prefeito Gean Loureiro, imprensa e convidados.
Segundo o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) Endeavor, divulgado em novembro de 2016, Florianópolis é a segunda melhor cidade para para o desenvolvimento de empresas em todo país e a primeira no índice geral de capital humano, puxada especialmente por suas boas universidades e escolas.
“Acreditamos que a mudança vai ao encontro do espírito empreendedor da companhia, e irá contribuir muito para o desenvolvimento dos nossos colaboradores”, afirma Anderson Valverde, diretor de Recursos Humanos da empresa. Para o executivo, a Ilha oferece uma excelente qualidade de vida e está inserida em um cenário de inovação, um dos pilares do Peixe Urbano.
O escritório do Rio de Janeiro será mantido e servirá de base para o time comercial regional e outras equipes. Com a mudança, o CEO, Alex Tabor, e todos os diretores do Peixe Urbano irão trocar de endereço. A estrutura organizacional da empresa deverá ser mantida, uma vez que todos os funcionários que desejarem fazer parte da equipe na nova sede do Peixe Urbano vão permanecer em suas funções. “Temos como premissa oferecer todas as condições possíveis para dar continuidade ao trabalho na nova sede, com a contratação, também, de funcionários locais”, conclui Valverde.
Sobre o Peixe Urbano
O Peixe Urbano é a maior plataforma de ofertas locais do Brasil. Com mais de 27 milhões de usuários cadastrados e milhares de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos, sua missão é proporcionar as melhores oportunidades e experiências ao conectar pessoas e empresas por meio da tecnologia. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em 2014, recebeu um novo sócio estratégico e acionista majoritário: o Baidu (NSDQ: BIDU), segundo maior serviço global de buscas na web e uma das maiores empresas de internet do mundo.