Os passageiros do transporte urbano da Grande Florianópolis que rotineiramente desembarcam no Terminal Cidade de Florianópolis (também conhecido como “terminal velho”) terão que descer um pouco antes do ponto final nesta quarta-feira, 29. Embarques e desembarques serão feitos no estacionamento dos ônibus, ao lado do terminal.
O motivo é um protesto organizado pelo sindicato que representa os motoristas e cobradores (Sintraturb) contra as atuais condições do terminal.
De acordo com Deonísio Linder, um dos coordenadores do Sintraturb, as péssimas condições do local colocam em risco trabalhadores do transporte público e passageiros, e não oferecem condições dignas de trabalho. Ele afirmou que o local está com pedaços de canos soltos no teto com risco de queda, lixeiras abandonadas e urina e fezes dos moradores de rua por toda parte. Garantiu ainda que há registro de assaltos à noite e problemas de iluminação.
O ato estava programado para ocorrer nesta terça-feira, 28, mas o Sintraturb decidiu adiar para amanhã em função da chuva, pois como os passageiros terão que descer em um local onde não há cobertura acabariam se molhando.