O soldado Nasareno, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), estava caminhando à paisana pela rua Fernando Machado, no Centro de Florianópolis, no começo da tarde desta quinta-feira, 20, por volta das 13h, quando percebeu que um homem estava assaltando a lotérica Trevo da Sorte (clique aqui e saiba mais sobre o assalto na matéria do DeOlhoNaIlha).
Ele conversou com a reportagem do DeOlhoNaIlha e contou como foi a ação que resultou na prisão do assaltante e recuperação do dinheiro roubado: R$ 14 mil.
"Eu estava à paisana passando pela rua da lotérica quando percebi que um homem estava roubando o local. Saquei minha arma e escolhi uma boa posição na rua para abordar o ladrão assim que ele saísse da lotérica. O problema é que quando o assaltante estava saíndo, uma moto estacionou de repente no local e o meliante subiu na carona", explicou o soldado Nasareno.
"Eu então me identifiquei e falei para que eles se rendessem, mas o piloto da moto colocou a mão na cintura para pegar uma arma e ao mesmo tempo foi arrancando a moto, então fui obrigado a efetuar um disparo para cessar a injusta agressão", continuou o PM.
"Não acertei o tiro, mas o meliante que tinha assaltado a lotérica se desequlibrou e caiu da moto, mas imediatamente saiu correndo pelas ruas do Centro. Pedi ajuda a um motoqueiro que passava no local e fomos atrás dele. Consegui capturá-lo somente na Avenida Mauro Ramos e ele estava com o malote roubado", finalizou Nasareno.
O assaltante foi levado para a 1ª Delegacia da Polícia Civil. Sua identidade não foi divulgada para não atrapalhar a busca por seu comparsa que fugiu de moto.