Na tarde desta quinta-feira, 2, o Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil, passou oficialmente a integrar o ecossistema tecnológico de Florianópolis. A empresa começará suas atividades já na próxima semana no prédio Techno Towers, no bairro João Paulo.
Em evento nesta na Acate para convidados, o presidente do Peixe Urbano, Alex Tabor, e o CEO do Baidu no Brasil, Yan Di, agradeceram a Prefeitura pela agilidade em todo o processo de mudança e pela excelente recepção. Em quatro anos, a empresa deve contratar 400 profissionais para a nova sede.
O Peixe Urbano, que é natural do Rio de Janeiro e conta com mais três escritórios – São Paulo, Itajubá/MG e Montevidéu/URU, decidiu transferir sua sede para a Capital catarinense, ampliando a sua atuação nacional em um dos Estados que mais atuam em ciência, tecnologia e inovação. O presidente da empresa falou ao DeOlhoNaIlha sobre a mudança.
Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre elas o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, que falou ao DeOlhoNaIlha sobre a chegada da empresa em SC:
O forte ecossistema de tecnologia e inovação da capital catarinense, somado às recentes iniciativas da Prefeitura, foram determinantes para que o Peixe Urbano escolhesse a capital catarinense. O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, também falou ao DeOlhoNaIlha sobre a chegada da empresa:
Com a mudança, Tabor e todos os diretores do Peixe Urbano passam a ser moradores de Florianópolis. “Queríamos expandir para outro mercado. Avaliamos Florianópolis como um lugar muito bom para morar e estratégico por estar perto de mercados como Curitiba e Porto Alegre. Sem falar que a alíquota do ISS é menor (2,4%), enquanto que no Rio de Janeiro é 5%. A Prefeitura foi ágil em todo o processo. Sensacional todo o engajamento da equipe e interesse em ajudar, acelerando em um ano a nossa vinda. Queremos servir como embaixadores e trazer mais empresas do ecossistema para a cidade”, afirmou Tabor.
As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.