spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

A Comunicação e o Marketing no Varejo Catarinense

MarketingA Comunicação e o Marketing no Varejo Catarinense
spot_img
spot_img

Compartilhe

Tema do debate que o Clube de Propaganda e Marketing de SC realiza no dia 13 de outubro

No próximo dia 13 de outubro, terça-feira, às 19h00, no auditório principal da ASSESC, em Florianópolis, será realizado o encontro mensal do Clube de Propaganda e Marketing de SC, que reunirá grandes nomes do varejo catarinense para debaterem sobre o que anda sendo feito em Comunicação e Marketing pelas marcas varejistas no Estado de Santa Catarina.

A participação no evento com direito também ao coquetel, se dá por uma adesão de R$ 30,00. As reservas antecipadas podem ser feitas pelo clube@acontecendoaqui.com.br

49º Encontro do Clube de Propaganda e Marketing de SC
Debate no dia 13 de outubro
19H00
ASSESC – FLORIANÓPOLIS

TEMA
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING NO VAREJO CATARINENSE

DEBATEDORES

Emilio Cerri
Estrategista de comunicação, tem mais de 40 anos de experiência em rádio e telejornalismo, publicidade e marketing, passando por diversas agências e empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis (entre as quais Propague, GJ, JMM, Norton e SC) ocupando cargos de direção geral, planejamento e criação. Na área de shopping centers, foi membro da equipe de desenvolvimento do Conjunto Nacional Brasília que envolveu assimilação de know-how na Europa e Estados Unidos. Em 1978 integrou o grupo de planejamento do Shopping Itaguaçu (São José, SC), sendo seu superintendente entre 1982 e 1986. Paralelamente participou do grupo de gestão do Shopping Ibirapuera, de São Paulo. Foi consultor de desenvolvimento do Mariscal López Shopping, Assunção, Paraguai. Criou e implantou o Clube Angeloni, um dos mais exitosos programas de fidelidade da América do Sul com mais de 800 mil associados. Em setembro de 2007 recebi o “Troféu Sapesc de Contribuição à Atividade Publicitária”, conferido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina (atual Sinapro/SC).

Juarez Leão
Graduado em Administração de Empresas – FBRH; Pós Graduado em Marketing – ESPM; Especialização em Gestão de Marcas – FGV; Executive MBA Varejo – USP; Executive MBA in Franchising – Franchising University. Sua carreira foi desenvolvida nas áreas de direção comercial, marketing, franchise e varejo, em empresas de grande porte. Tem experiência de 20 anos na estruturação e administração de grandes redes de franquias, rede de lojas próprias, equipe de venda e canais de distribuição em toda América Latina. Cia Hering , gestão das redes: Wrangler, Dzarm, Hering Store e Puc. Contém 1g, Diretor de Franquias, gestão da rede franquias e lojas próprias da marca. Consultor de diversas redes franqueadas. Diretor da Associação Brasileira de Franchising – ABF – (1999/2000) (2006/2007) (2008 e 2009). Arezzo Calçados, Diretor Comercial. Diretor Geral da Portobello Shop – RespoNsável pela ampla gestão desta subsidiária da Portobello S/A, que é o braço de varejo da empresa, que tem uma rede de franquias atualmente com 105 lojas.

Marcelo Deluca
Administrador, Pós em Marketing, Especialista em Varejo, Mestre em Marketing, Realizou diversos cursos de Varejo nos E.U.A, trabalhou por mais de 10 anos nas atividades de Varejo. Professor de diversos
programas de MBA’S no Brasil de Marketing de Varejo e Pesquisa de Marketing . Sócio diretor do Paralelo 27º , consultoria com ênfase em Pesquisa de Marketing em varejo e Marketing de Varejo. Realizou
consultoria para empresas entre elas: Sul Catarinense, JCP, Mundo Car mais shopping, Supermercados Imperatriz, Grupo Globo, Floripa Music
Hall, RCD Par,Unimed, Pioneira da Costa , entre outras.

Sidnei Speckart
Gerente de Marketing do Shopping Itaguaçu é bi-campeão do Top Of Mind no segmento shopping centers na Grande Florianópolis. Tem em seu currículo as áreas Comercial e de Marketing de empresas como: Universidade Regional de Blumenau, Grupo Posthaus, Matrix , Shopping Neumarkt e Shopping Santa Úrsula. Graduado em Publicidade & Propaganda é pós-graduado em Gerenciamento de Marketing pela Furb/NPG. Cursou Marketing Industrial na FGV. Presta consultoria nas áreas comercial e de Marketing e leciona in company em todo Sul do país. É professor universitário no curso de Publicidade & Propaganda da Sociesc e Uniban.

Silvio Lummertz
Tem Mestrado Profissional em Administração com área de concentração em Gestão Estratégica das Organizações pela ESAG – UDESC, tendo a defesa da dissertação sido aprovada em 26/02/2008 e premiada com a 3a colocação no Premio Belmiro Siqueira do CFA no mesmo ano. Possui MBA em Administração Global pela Universidade Independente de Lisboa, Portugual (2000), graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (1997) e graduação em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1977). Foi diretor da Rede Angeloni de 1986 à 2003. Atualmente é professor da FMP – Faculdade Municipal de Palhoça, consultor das Lojas Koerich, Carioca Calçados, Supermercados Rosa, Shopping Ideal e sócio administrador da G2S – Gestão de Serviços Ltda. com atuação e experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing de Varejo e Marketing de Relacionamento, além da experiência como professor de administração de marketing e em cursos sequenciais de varejo.