Em evento realizado em Florianópolis na noite desta terça-feira, 22, no Espaço Floripa, a ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina), premiou as iniciativas catarinenses que tiveram destaque em seis novas categorias: Indústria, Micro e Pequena Empresa (MPE), Serviços, Tecnologia, Turismo e Varejo. Confira no fim da matéria todos os vencedores.
Para o presidente da ADVB/SC, Daniel de Oliveira Silva, “A edição 2016 do Top de Marketing e Vendas, a primeira da nossa gestão, trouxe como novidade as seis categorias e é por si só um evento de sucesso, pois, apesar das adversidades do cenário atual do país tivemos um aumento de 30% no número de cases inscritos. Isso mostra que temos vários exemplos de empresas que estão utilizando o marketing e vendas para crescer e mover o seu mercado, servindo de inspiração. É um privilégio podermos encerrar um ano difícil reconhecendo e valorizando estes cases em uma noite de celebração”.
A solenidade da entrega da premiação contou com a presença de Napoleão Bernardes, Prefeito de Blumenau, Marcelo Brognoli, Vice-presidente da Fecomércio, Sander de Mira, Presidente da ACIF, André Gaidzinski, Vice-presidente do Setor Indústria da FACISC, Ivan Roberto Taufer, Presidente do FCDL, Carlos Roberto de Farias, Diretor de Marketing e Relacionamento com o Mercado da FIESC, Valdir Walendowsky, Presidente da SANTUR e Hamilton Peluso, representando o governador do Estado de Santa Catarina, além de mantenedores, parceiros da ADVB/SC, empresários e jornalistas.
Para Antonio José Carradore, Assessor da Presidência da FIESC, vencedor do maior prêmio da noite, o Top One, “Esse prêmio é extremante significativo para nós do “Movimento Santa Catarina pela Educação”, uma iniciativa da FIESC, que traz a causa da educação e coloca em destaque e em foco, o que é de mais importante em nosso entendimento, e o que deveria ser prioritário para toda a sociedade, porque somente através da educação é que nós vamos mudar as pessoas e consequentemente uma sociedade”.
A noite contou ainda com a entrega do Prêmio Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo, para as empresas que mais contribuíram para o desenvolvimento e a promoção da atividade no último ano. "Premiando ações de destaque nós reconhecemos a excelência do setor, que faz de Santa Catarina referência quando o assunto é turismo. O Troféu Beto Carrero também é uma oportunidade para resgatar a memória e se espelhar nas conquistas do Beto, inesquecível empresário e artista que amava o estado e tanto contribuiu para o turismo catarinense”, afirmou o presidente do Beto Carrero World e Presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rogério Siqueira.
O evento também foi marcado pela posse de Maria Carolina Linhares como nova presidente do Conselho Deliberativo da ADVB/SC. “Hoje é uma noite muito especial, pois o Top de Marketing e Vendas carrega o DNA da ADVB/SC. Sinto-me lisonjeada ao retornar à entidade. Pretendo juntamente com os conselheiros trabalhar com afinco e contribuir para a gestão da diretoria executiva. São três anos que tenho pela frente com a missão de tornar maior e ainda melhor a nossa querida ADVB/SC”.
Os cases inscritos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por membros da ESPM- Sul (Escola Superior de Propaganda e Marketing).
Confira os vencedores da edição 2016:
Categoria Indústria:
Cervejaria Schornstein – “Fabricando emoções em uma década de sucesso”.
Gran Mestri Alimentos – “Gran Mesti: do agronegócio a uma marca Global”.
Construtora e Incorporadora Nostra Casa – “II Centenário, o presente da Nostra Casa para o futuro de Chapecó”.
Categoria Micro e Pequena Empresa:
Cerveja Blumenau – “Cerveja Blumenau: uma cidade apaixonada por cerveja, uma cerveja apaixonada por uma cidade”.
Incentive Projetos e Eventos – “Na crise…crie”.
Treme Terra Artigos Militares – “Como a Treme Terra Movimenta seu Mundo”.
Categoria Serviços:
FIESC – “Movimento Santa Catarina pela Educação”.
Notícias do Dia – “Jornal Notícias do Dia 10 anos: Uma Cidade Inteira de Informação”.
RBS TV – “SC Que Dá Certo”.
Categoria Tecnologia:
Exact Sales – “Crescimento de 150% trabalhando para o sucesso do cliente”.
Pixeon – “Reposicionamento da plataforma ClickVita: novo modelo de negócio gerou crescimento de 283% no valor das vendas”.
SEGWARE do Brasil – “Seja Grande, Seja SEGWARE!”.
Categoria Turismo:
Alisson Barcelos Arte & Eventos – “Estaleiro HUISMAN em Santa Catarina”.
Parque Vila Germânica – “Capital Brasileira da Cerveja”.
Categoria Varejo:
Beiramar Shopping – “Amar Beiramar”.
Intelbras S.A – “Conquista do Varejo Argentino”.
Portobello Shop – “Campanha Temporada de Descontos 2016”.
SOBRE A ADVB/SC – Fundada em 1984, a ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas) é uma entidade civil sem fins lucrativos, com atuação estadual, que tem por objetivo disseminar os conceitos e práticas de Marketing e Vendas, através do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre nossos associados e profissionais de expressão no mercado catarinense. A entidade, pautada nos pilares do reconhecimento, capacitação e relacionamento, realiza inúmeros eventos de premiação ao longo do ano, dentre os principais: Prêmio Empresa Cidadã, Prêmio Personalidade de Vendas, Prêmio Top de Marketing e Vendas e o Encontro de Ideias, realizado em diferentes formatos e com o objetivo de promover o networking entre empresários, executivos e dirigentes. A entidade também promove cursos, presta suporte e capacitação aos profissionais da área como forma de fomentar o mercado catarinense e mover a economia do Estado.