O sindicato que representa os servidores municipais de Florianópolis (Sintrasem) realizou uma assembleia nesta quinta-feira, 5, e ficou decidido Estado de Greve pela categoria.
De acordo com o comunicado do Sintrasem, parte dos servidores não está com os salários em dia.
Confira o comunicado do sindicato divulgado nas redes sociais:
"Mesmo com parte das trabalhadoras e dos trabalhadores de férias, tivemos hoje uma linda assembleia que lotou a Praça Tancredo Neves, inclusive com a presença de aposentadas e aposentados que não receberam seus pagamentos. Os trabalhadores que estão na ativa receberam até R$ 3.500, os cargos que ganham mais, ficaram sem parte do salário. A gestão de Gean Loureiro (PMDB) segue com a política do antigo prefeito César Souza Junior (PSD), atendendo aos seus interesses particulares, em oposição aos da população. Fique de olho nos nossos meios que amanhã (6/1) daremos mais informações. Esperamos que o executivo efetue todos os pagamentos devidos até o dia 10/1. No dia 11/1 (quarta-feira) teremos nova assembleia!
Juntos somos fortes!"
O DeOlhoNaIlha tentou contato com a Prefeitura no fim da tarde, mas o expediente já tinha encerrado. Nesta sexta-feira, 6, informaremos a posição do Executivo Municipal.