O vereador Maikon Costa, eleito para o primeiro mandato nas eleições de outubro, lançou uma iniciativa para estimular a participação comunitária em seu mandato. No dia 10 de janeiro serão lançados dois editais públicos, para selecionar um assessor comunitário e um estudante de administração pública. A contratação para os cargos comissionados em seu gabinete serão imediatas.
Todas as informações do edital, como salário e requisitos, serão divulgadas no dia 10, em uma transmissão ao vivo, a ser realizada no perfil do vereador às 17h.
"Esse foi um compromisso firmado durante nossa campanha, e é uma oportunidade de agregar novos talentos à missão de recuperar Florianópolis", argumenta Maikon.
O processo seletivo não terá participação direta do vereador e será conduzido pelo Centro Acadêmico de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina. Profissionais e estudantes de administração pública, além de um psicólogo, vão compor as bancas de avaliação.
"No fim, quem ganha com a otimização dos resultados é a sociedade, visto que a abertura ao público traz maior representatividade à Câmara Municipal", disse Cryslan de Moraes, presidente do Centro Acadêmico.
O gabinete do vereador Maikon Costa também receberá currículos para cadastros de reserva nas áreas de assessoria de comunicação, secretariado e assessoria jurídica.