As equipes de transição de governo da Prefeitura de Florianópolis vistoriaram, na tarde desta segunda-feira, 7, as obras do elevado do Rio Tavares, no Sul da Ilha. A obra está em execução e tem nas desapropriações o maior entrave para a continuação dos serviços. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.
O secretário de Obras, Rafael Hahne, apresentou o projeto, os custos e todas as etapas que precisam ser vencidas para chegar até a inauguração, prevista para novembro do próximo ano.
“Temos 33 desapropriações em aberto, sendo 21 necessitando de negociação. O caso mais complexo é de um terreno onde moram sete famílias”, explicou o secretário.
O custo desse processo, que é maior do que a própria obra, em torno de R$ 17 milhões, também é um desafio. “São valores altos que esperamos receber do Governo do Estado”, salientou.
A obra
Começou em maio de 2015 e tem previsão para entrega no fim de 2017. A estrutura terá 220 metros de extensão e fará a ligação entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, que une o Rio Tavares e o Campeche à Lagoa da Conceição. A estrutura terá 12 pilares.