spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 novembro 2024
spot_imgspot_img

Udesc se manifesta sobre ocupação da reitoria em Florianópolis

EducaçãoUdesc se manifesta sobre ocupação da reitoria em Florianópolis
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) se manifestou nesta quarta-feira, 26, sobre a ocupação dos estudantes na reitoria da instituição, em Florianópolis. Clique aqui para ver o vídeo da ocupação. 

A ocupação começou na noite desta terça-feira, 25, em protesto contra a PEC 241 e a reforma no ensino médio. 

Confira a nota oficial da Udesc na íntegra:

"A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informa que acompanha de perto a manifestação de um grupo de estudantes da instituição contra a PEC 241, que propõe a limitação dos gastos públicos no âmbito federal. A movimentação ocorre no hall da Reitoria, em Florianópolis, que está fechado neste momento pelos estudantes, impedindo a entrada de servidores para o trabalho.

A Reitoria manifesta respeito ao movimento estudantil, mas discorda da atitude de cercear o direito de ir e vir de técnicos e professores da universidade que precisam manter suas atividades de trabalho. A universidade tem obrigações a cumprir, tanto com seus fornecedores quanto com pagamento de bolsas aos próprios estudantes, além de folha de pagamento dos servidores, que precisam da atividade dos técnicos.

Além disso, estudantes invadiram a Rádio Educativa Udesc FM 100,1, impediram profissionais da emissora de trabalhar e alteraram a programação, inclusive prejudicando a transmissão do horário eleitoral gratuito. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já foi informada do ocorrido.

Tendo em vista a ocupação e o impedimento da entrada dos servidores no Prédio da Reitoria, a universidade está tomando as medidas judiciais cabíveis para garantir a manutenção das atividades na instituição. A orientação é de que os alunos venham às aulas normalmente e os servidores, ao trabalho."