As campanhas publicitárias mais premiadas em 2016 e a relação da publicidade e comunicação com realidade virtual, redes sociais e marketing estão entre os temas que levaram profissionais de todo o mundo para o 63ª Cannes Lions 2016, o mais importante festival do segmento, realizado em junho na França. E agora os melhores trabalhos, as tendências e os debates realizados lá serão apresentados em Florianópolis e outras cinco cidades de Santa Catarina no Cannes Lions Road Show.
O evento é realizado pelo Sinapro/SC em parceria com a Federação Nacional de Agências de Propaganda (Fenapro), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e Estadão (representante do festival no Brasil).
A primeira edição será em Florianópolis, nesta quinta-feira, 18, às 19h, no Centro de Inovação Acate Primavera. Na Capital a apresentação será feita pelo Superintendente da Fenapro, Alexis Pagliariani, que acompanhou a mostra e apresentaroutras cincoá as principais tendências e cases, além de impressões e relatos dos principais dirigentes da indústria da comunicação colhidos em Cannes. A inscrição é gratuita, mas com vagas limitadas, e deve ser feita previamente pelo telefone (48) 3879-4558 e e-mail contato@sinaprosc.com.br.
O Cannes Lions Road Show seguirá depois para Joinville (23/08), Itajaí, Criciúma, Chapecó, Blumenau e Lages (as datas serão divulgadas em breve). Nestas cidades quem apresentará o melhor do festival será o jornalista Jailson de Sá, editor chefe do site Acontecendo Aqui, que nos últimos três anos participou do Cannes Lions como convidado do Sinapro/SC.
No roteiro do Cannes Lions Road Show estão o histórico do festival, comentários sobre as novas categorias que integram a mostra competitiva, números do festival (trabalhos inscritos, jurados, participantes, conferencistas, seminários, workshops, palestras), os trabalhos inscritos por países, apresentação das categorias mais competitivas, entrevistas e matérias em vídeo com Nizan Guanaes, Hugo Rodrigues, Ricardo John e Marcello Serpa, exibição dos vídeos com comentários dos Grand Prix e principais resultados do Brasil. Os participantes do evento também vão conhecer as três campanhas mais premiadas no mundo esse ano e as quatro brasileiras mais premiadas, além de um panorama sobre importantes discussões para o mercado, como os novos desafios para as agências.
"Nossa meta é compartilhar o conhecimento com quem não teve a oportunidade de participar do festival da forma mais ampla possível, por isso o formato de Road Show, para que possamos alcançar também os profissionais do interior do Estado", destaca o Presidente do Sinapro/SC, Pedro Cherem, que aposta na produção e disseminação de conteúdo para coloborar com o aperfeiçoamento e atualização dos profissionais do mercado da comunicação.
SERVIÇO
Cannes Lions Road Show 2016
FLORIANÓPOLIS
Quando: 18 de agosto
Horário: 19h
Local: ACATE – Rodovia SC 401, Km 4 | Bairro Saco Grande – Florianópolis
Inscrições: (48) 3879-4558 ou contato@sinaprosc.com.br
JOINVILLE
Quando: 23 de agosto
Horário: 19h
Local: Bom Jesus/Ielusc
Inscrições: (48) 3879-4558 ou contato@sinaprosc.com.br
ITAJAÍ, CRICIÚMA, CHAPECÓ, BLUMENAU e LAGES: As datas dessas cidades serão divulgadas em breve.