Cerca de 150 pessoas participaram do mutirão de limpeza que aconteceu esta manhã na praia de Jurerê Internacional
Alunos, professores, moradores e colaboradores de Jurerê Internacional estiveram envolvidos na manhã desta sexta-feira, 25 de setembro, na ação Mundial Clean Up The World. Apenas este ano 35 milhões de voluntários em mais de 120 países aderiram a campanha, que tem como tema “Comunidades Unidas em Prol do Combate ao Aquecimento Global”.
Em Jurerê Internacional a mobilização a favor da natureza começou ontem, dia 24, quando a analista da qualidade Tatiana Poletto realizou palestras nas salas de aulas de duas escolas – Colégio Energia e Escola da Praia do Forte – sobre os projetos desenvolvidos na orla de Jurerê internacional, que vão deste o plantio de mudas até as construções das passarelas. Além disso, o corpo de bombeiros também esteve presente nas salas de aula para divulgar o Projeto Golfinho que acontece durante o verão. Neste projeto as crianças terão palestras educativas sobre como manter a segurança na praia e no mar, como funciona o trabalho dos guarda-vidas, além de dicas sobre preservação do meio ambiente.
Hoje pela manhã alunos, professores, colaboradores e moradores de Jurerê Internacional percorrem a praia inteira recolhendo todo o tipo de lixo encontrado – principalmente garrafas pet e de vidro. “A meta do Clean Up 2009 em Jurerê Internacional foi cumprida. Tivemos a adesão de diversas pessoas e ajudamos a conscientizar a população, e principalmente as crianças, da importância de se preservar a natureza, jogando lixo no lixo”, afirma Salete Pereira – coordenadora de projetos do Instituto Habitasul.
Fotos: Ação Clean Up The World em Jurerê Internacional – Crédito: Divulgação