spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img

MV Bill estará no El Divino Lounge neste sábado

VariedadesMV Bill estará no El Divino Lounge neste sábado
spot_img
spot_img

Compartilhe

Além do sucesso como rapper, MV Bill tem uma forte atuação social na Cidade de Deus e é o autor do livro Falcão – Meninos do Tráfico

Próximo sábado, dia 19 de setembro, os promoters do Oculto Leo, Rasta, Tuca e Tom comemoram os 9 anos de parceria com a apresentação do rapper MV Bill (mvbill.com.br / myspace.com/mvbill) no novo El Divino Lounge (Av. Beiramar Norte, em frente ao trapiche). O warm up da festa ficará por conta dos Dj’s do Oculto Leo e Tuca. A casa terá abertura do pátio às 20h com funcionamento da boate a partir das 23h.

MV Bill

Alex Pereira Barbosa, 35 anos, nasceu na comunidade da Cidade de Deus, zona oeste carioca, onde mora até hoje. O apelido MV, Mensageiro da Verdade, surgiu quando algumas senhoras da comunidade, viram como o rapper relata o real cotidiano da Cidade de Deus.

Sua relação com o movimento Hip Hop começou em 84, ao assistir o filme Collors – As cores da Violência, de Spyke Lee. A partir disso passou a ter o rap como fonte de sobrevivência. Lançou 4 discos: Mandando Fechado (1998), Traficando Informação (1999), Declaração de Guerra (2002) e Falcão – o bagulho é doido (2006).

Em 2007, lançou um DVD Despacho Urbano, onde reuniu a clássica formação, baixo, bateria, guitarras, além de um trio de metais, sua irmã Kmila e DJ Tony nos vocais. No DVD são apresentadas antigas e novas músicas do rapper num formato mais rock. Este é o formato de suas apresentações atuais.

O Hip Hop se tornou um movimento de militância para MV Bill. É um dos fundadores da ONG Central Única das Favelas, a CUFA, que através do conceito do movimento Hip Hop busca elevar a auto-estima nas comunidades, por meio de projetos sociais e culturais. Atualmente é o responsável pela base da CUFA na Cidade de Deus.

Ele já recebeu diversos prêmios devido ao seu trabalho musical e sua militância no movimento Hip Hop:

* Troféu Griô – Revelação (1999)

* DJ TR – Revelação – Realização Jurema Batista (1999)

* Prêmio Hutúz: (2000) – Melhor Álbum, Melhor Música, Personalidade do Ano e Melhor Clipe

* Prêmio Hutúz: (2001) – Melhor Música: “Só Mais Um Maluco”, Melhor Clipe: “Soldado do Morro”

* DJ Sound Awards – Destaque Rap Nacional (2001)

* VMB (Video Music Brasil) – Melhor Clipe: “Soldado do Morro” – categoria rap – MTV (2001)

* Prêmio Hutúz (2002) – Melhor Vídeo

* GRBC Coroado (2003)

* Prêmio Unesco (Barcelona) (2004)

* Prêmio Unesco Juventude (2004)

* Prêmio Orilaxé (Grupo Cultural AfroReggae) – contribuição para o desenvolvimento sócio-cultural no Rio de Janeiro (2004)

* Programa Ação (TV Globo) – Projetos Sociais (2005)

* Prêmio do Ministério da Justiça – Categoria Direitos Humanos (2005)

* Prêmio Wladimir Herzog (Prêmio dos jornalistas brasileiros) (2006)

* Destaque programa exibido na TV: “Falcão – meninos do tráfico” (leitores Globo Online) (2006)

* Prêmio CNBB – Bispos do Brasil – Categoria Especial (2006)

* Troféu Raça Negra – Afrobras (2006)

* Rei da Espanha (Madrid) – melhor programa jornalístico (categoria TV): “Falcão – meninos do tráfico” (2007)

* Festival de Cinema de Milão (Itália) – melhor documentário: “Falcão – meninos e o tráfico” (2008)

Fora do Brasil, já se apresentou na Dinamarca (2002), Miami (2003), Espanha (2004), França (2005), Inglaterra (2005), Estados Unidos (2007)

Literatura

Com Celso Athayde e o cientista político Luiz Eduardo Soares, MV Bill escreveu sua primeira obra, Cabeça de Porco, publicado em 2005. Ainda com Celso Athayde, lançou em 2006, Falcão – meninos do tráfico, trabalho feito inicialmente no formato documentário e de grande repercussão na mídia nacional e internacional.

Em julho deste mesmo ano lançou seu terceiro livro, Falcão – mulheres e o tráfico. A partir das pesquisas realizadas junto aos meninos envolvidos no tráfico de drogas, MV Bill e Celso Athayde descobriram que a vida desses “falcões” estava visceralmente ligada à trajetória de suas mães, filhas, irmãs, amigas, esposas ou namoradas.

Ingressos:

Ingressos já estão sendo vendidos no escritório El Divino Lounge, na loja Zero Zero (Lagoa da Conceição) e no site www.nosvamos.com.br : feminino R$ 30,00 e masculino R$ 50,00.

Os valores acima estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Informações:

Mais informações e reservas pelo telefone 48 3225.1266 ou pelo email recepcao@eldivinobrasil.com.br