spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 novembro 2024
spot_imgspot_img

Confira as atrações desta sexta-feira no Jurerê Jazz Festival

EventosConfira as atrações desta sexta-feira no Jurerê Jazz Festival
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

A edição 2016 do Jurerê Jazz Festival entra na reta final com variadas atrações para os apreciadores da boa música. A programação desta sexta-feira, 29, tem apresentações gratuitas no Jurerê Open Shopping e show com Marcelinho da Lua, na Second. O festival segue até este domingo na Capital. Confira aqui a programação completa.

Nesta sexta programação aberta ao público começa às 19h, no Jurerê Open Shopping, com o Coletivo T.AE, projeto local que trará composições próprias com influências do jazz, passando pelo rock até o funk.

Na sequência,  às 20h, sobem ao mesmo palco Carlos Malta e Pife Muderno, do RJ, que unem a sonoridade do pífano à percussão e outras influências, em interpretações de jazz, rock e MPB.

Marcelinho da Lua

A noite de festival continua às 23h, na Second, em Jurerê Internacional, com o irreverente DJ carioca Marcelinho da Lua, responsável por famosas releituras de clássicos da MPB.Os ingressos podem ser comprados no site Blueticket.  

Marcelinho  é um  premiado produtor musical, radialista, pesquisador, professor, colecionador de LPs e DJ, o que o faz viajar o mundo em participações, produções e remixes para diversos artistas consagrados.

Um de seus maiores feitos foi conquistar com dois discos, “Tranqüilo” (2003) e “Social” (2007), o Prêmio de Música Brasileira (categoria eletrônica). Além disso, destacam-se os dois MTV Awards, com os clipes de "Cotidiano" (com Seu Jorge) e "Refazenda" (com Mart'nália).

Junto ao BossaCucaNova, banda que fundou em 1997, lançou cinco discos, entre eles um ("Brasilidade", 2002) indicado ao Grammy Latino. Com o quarto álbum de estúdio ("Nossa Onda É Essa", 2013), o BossaCucaNova chegou ao topo das paradas do iTunes World Chart e da rádio californiana KCRW através de uma parceria com a gravadora SixDegrees, que lançou internacionalmente o trabalho com o nome de "Our Kind of Bossa".

Como DJ, Da Lua já se apresentou em mais de 10 Réveillons na Praia de Copacabana, para milhares de pessoas. Suas experiências mais marcantes estão em festivais como Womad (UK/2005), Roskilde (DK), Summer Stage (NYC) e Trans Musicales (FR/1998), Mimo. 

Marcelinho Da Lua grava, mixa, compõe e produz eventos. Em 2012 criou a festa semanal Ya'Ya high-fi, totalmente dedicada á discotecagem feita com discos de vinil. No mesmo ano foi lançada a compilação "Ya'Ya high-fi Vol. 1" pelo selo Reserva (EMI), com quinze gravações dos baús das extintas gravadoras Copacabana e Odeon e que abrangem o período que vai de 1964 a 1981.  Seu trabalho de estúdio contempla os prestigiados  AR e Albatroz com  produtores de renome como Tom Capone, Kassin, Liminha e Rafael Ramos. Atualmente trabalha com Bruno LT no 1/4inho, de sua propriedade.