Os fiscais ambientais da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), acompanhados pela Vigilância Sanitária iniciaram, na tarde desta quarta-feira (9) o trabalho de identificação de lançamento irregular de esgoto na rede pluvial. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.
Em menos de duas horas verificando as bocas de lobo da rua Morada do Sul, no bairro Campeche, no Sul da Ilha, os fiscais constataram várias irregularidades, em razão das quais foram lavados autos de infrações tanto pela Vigilância Sanitária como pela Floram.
Os moradores disseram desconhecer que havia ligações irregulares, mas com a ajuda de um reagente químico foi possível constatar a existência das ligações clandestinas e após a sua comprovação lavrar o auto de infração.
A operação conjunta entre os órgãos municipais, com o auxílio da Intendência local, deve perdurar por pelos menos 40 dias. Serão verificadas residênciase estabelecimentos comerciais por toda a região, com o objetivo de identificar os pontos onde são feitas esta ligações irregulares e fazer com que os responsáveis regularizem a situação, evitando assim o envio de dejetos in natura para a rede pluvial e posteriormente ao mar.