spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 novembro 2024
spot_imgspot_img

Tempo começa a mudar em SC com queda na temperatura

GeralTempo começa a mudar em SC com queda na temperatura
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

O tempo já começou a mudar no Estado. O calor dos últimos dias começou a dar lugar a uma temperatura mais amena, com a temperatura em queda em todas as regiões de Santa Catarina.  

De acordo com a meteorolgista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram, no decorrer desta terça e na quarta-feira há previsão de vento forte e persistente do quadrante sudoeste no litoral de SC, com rajadas de 50 a 80 km/h. O mar fica muito agitado a grosso, com picos de onda de 3,0 m a 4,0 m e acima deste valor em áreas mais afastadas da costa, até a quinta-feira. Risco de ressaca, desaconselhável para navegação de pequenas e médias embarcações.

Essa condição se deve ao deslocamento de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical próximo ao litoral do RS.

 Para quarta-feira, 27, a previsão indica que o sol aparece apenas no Oeste do Estado. Nas demais regiões o céu estará encoberto com a diminuição da nebulosidade no decorrer do dia.

 Uma massa de ar de origem polar favorece a condição de geada no Oeste e de neve no Planalto Sul, devido à presença de umidade. As temperaturas mínimas nestas regiões ficam próximas de 0°C e até mesmo negativas.

Chance de neve nas áreas altas do Planalto Sul entre a madrugada e manhã. No Litoral, o vento é moderado com rajadas fortes e persistentes.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.