As redes sociais chegam com tudo ao universo dos grandes eventos. Este fenômeno de mobilização de voluntários, arrecadação de fundos ou promoção de produtos e eventos através de uma linha direta online é a mais nova arma de alcance de massas, podendo mobilizar números inacreditáveis de pessoas.
E as ferramentas para compor uma rede social são muitas. Blogs, Fotologs, Orkut, Faceboock, MySpace e a bola da vez, o Twitter. Para os promotores do FOLIAnópolis 2009, maior carnaval fora de época do Sul do Brasil, a resposta destes meios virtuais foi impressionante.
Após criarem o Twitter do FOLIAnopolis2009, num prazo de 48 horas mais de 900 pessoas já eram seguidoras da micareta oficial de Florianópolis que vaia contecer nos dias 19, 20 e 21 de novembro na Passarela do Samba Nego Quirido.
Para Micelle Vaz, Marketing da Alliance Eventos, que realiza a festa, estas novas ferramentas são imprencindíveis. “Acabamos de contratar uma empresa especializada em redes sociais e acreditamos que o marketing digital é sim um meio eficaz de alcançar o nosso público que está super conectato ao universo online”.
O FOLIAnópolis tem Blog, Orkut, MySpace e Twitter e através destas, e de outras páginas de relacionamento, pretende realizar promoções de vendas e divulgação do evento e, com isso, atingir público recorde, superior a 40 mil pessoas nos três dia do evento. Informações sobre as redes sociais do FOLIAnópolis podem ser obtidas no site www.folianopolis.com.br