Atletas e paratletas que representam Florianópolis em competições oficiais em nível estadual, nacional ou internacional passam a ter direito a partir desta terça-feira, 29, a uma ajuda financeira que pode variar de R$ 500 a R$ 2.500 por mês. A principal condição para isso é que os beneficiários tenham obtido resultados significativos no esporte no ano de 2015.
O beneficio também será estendido aos técnicos e guias. Com isso, mais de 140 bolsas, no total, deverão ser concedidas num primeiro momento, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura da Capital.
O programa será dividido por categoria e idade e servirá como incentivo para cerca de três mil jovens atletas da Capital. O critério de valor depende da competição e do nível do esportista. “Essa ajuda de custo é utilizada para cobrir as despesas que o atleta tem durante o ano e também incentiva que outros jovens sigam o exemplo e também busquem crescer em rendimento”, explicou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Dilnei Bittencourt.