spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Exclusividade para bebidas da marca Schin nas praias de Florianópolis desagrada consumidores

NegóciosExclusividade para bebidas da marca Schin nas praias de Florianópolis desagrada consumidores
spot_img
spot_img

Compartilhe

Quem quiser beber uma cervejinha, um refrigerante ou até mesmo água nas praias de Florianópolis, terá que se contentar com uma única marca: Schin. Outras opções, só levando de casa ou procurando o restaurante mais próximo. A condição, prevista em edital, obriga os ambulantes e donos de tendas autorizados que atuam nas praias da Capital a oferecerem apenas a marca vencedora da licitação da prefeitura da Capital, sob pena de ter o alvará suspenso e a mercadoria recolhida. 

Update 17h30: a prefeitura da Capital divulgou uma nota oficial sobre o caso no fim da tarde desta segunda-feira (clique aqui para ler na íntegra), confirmando a exclusividade da Brasil Kirim (representante da Schin) nas praias da CapitalO secretário de Serviços Públicos (SESP), Eduardo Garcia Rodrigues, explica que foram realizados dois processos, um para buscar um patrocinador e outro para o credenciamento dos ambulantes. “Isto acontece em Recife, Salvador, Rio de Janeiro, e em muitos outros pontos turísticos do país. Nós temos um produto que é a temporada de Verão, e uma empresa interessada em colar a sua marca nisso. Então, a empresa que venceu a licitação banca camisetas, bonés, freezer, caixa térmica, guarda-sol, as tendas, toda a estrutura necessária para a atuação destes ambulantes credenciados pela Prefeitura”, frisou.

A nota oficial da prefeitura acrescenta ainda que entre as cervejas disponíveis, estão marcas como a catarinense Eisenbahn, Baden Banden, Devassa, Schin, Kirin Ichiban.

A falta de opção não agradou os consumidores, que fizeram diversas criticas nas redes sociais.  O consultor jurídico da Defensoria Pública de Santa Catarina, Leandro Ribeiro Maciel, fez uma postagem no Facebook mostrando o documento que lhe foi apresentado na Praia da Daniela, no último fim de semana, pelo dono de uma tenda, que lamentou não ter uma Coca Cola para vender pois só podia oferecer produtos da marca Schin. 

A postagem de Leandro Maciel já ultrapassou 500 compartilhamentos, e nos comentários é possível constatar a insatisfação dos moradores e turistas que frequentam as praias da Capital.  

Documento compartilhado no Facebook por Leandro Ribeiro Maciel