spot_imgspot_img
Florianópolis, 29 novembro 2024
spot_imgspot_img

Mural da Cultura no Mercado Público expõe obras de artistas catarinenses

VariedadesMural da Cultura no Mercado Público expõe obras de artistas catarinenses
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Mural da Cultura, localizado no corredor da Ala Norte do Mercado Público, apresenta até 5 de março as exposições dos artistas Vera Sabino e Bruno Bachmann. Vera expõe reproduções de quatro obras: Boi de Mamão, Rendeira em Santo Antônio, Vaso com renda de bilro na Lagoa da Conceição e Eleição Bruxólica a partir de história de Franklin Cascaes. Bruno Bachmann apresenta reprodução de duas obras produzidas em 2015, ambas sem título.

 O Mural da Cultura recebe exposições temporárias desde agosto de 2015. As exposições são selecionadas através de edital ou por meio de convite ao artista. Já foram expostas obras de Ana Carmolinga, Cipriano, Estela Ramos e Kelly Taglieber. O espaço expositivo é voltado à divulgação da produção de artistas de Florianópolis em local de grande circulação de público. A visitação pode ser feita de segunda a sexta das 8 às 19 horas e aos sábados das 9 às 14 horas.

 Sobre os artistas

 Vera Sabino contextualiza sua obra na cidade de Florianópolis e são mais de 45 anos dedicados à arte. Em suas pinturas, apresenta as histórias de bruxas do folclorista Franklin Cascaes, santos, igrejas, festas populares, flores e figuras femininas. Sua marca registrada é a técnica que utiliza, a tinta acrílica sobre eucatex. Artista autodidata, já recebeu diversos prêmios e já realizou mais de 60 exposições, sendo duas no exterior (França e EUA).

 Bruno Bachmann nasceu em Blumenau em 1985. Atualmente, estuda Artes Visuais na UDESC-CEART e produz com frequência desde 2008, quando fez sua primeira exposição. Já ministrou oficinas na FURB, em Blumenau, e também em escolas do ensino básico e fundamental. Trabalhou e mediou visitas no Museu Victor Meirelles, onde teve bastante contato com crianças e adolescentes de Florianópolis e região. Na arte, faz uso do traço e da cor e em seu desenho procura construir uma linguagem pictórica que trabalhe com os sentidos, os sentimentos e as imagens.