spot_imgspot_img
Florianópolis, 29 novembro 2024
spot_imgspot_img

Secretaria de Segurança se manifesta sobre falta de sincronia nos semáforos do Estreito

TrânsitoSecretaria de Segurança se manifesta sobre falta de sincronia nos semáforos do...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Os problemas de sincronização dos semáforos do Estreito estão com os dias contados. Quem garante é o diretor de operações da secretaria de Segurança e Gestão do Trânsito de Florianópolis, Leandro Marques. Ele afirma que a partir de segunda-feira, 22, os motoristas que trafegam na região vão sentir os efeitos da modernização que está sendo feita no sistema de controle de trânsito da região. 

Após matéria publicada pelo DeOlhoNaIlha nesta quarta-feira, 17, falando sobre a lentidão no trânsito da região continental causada por problemas com os semáforos (clique aqui para ler), a secretaria municipal de Segurança e Gestão do Trânsito entrou em contato para esclarecer a situação.

De acordo com o diretor de operações, os problemas estão ocorrendo por causa das mudanças que a prefeitura da Capital está promovendo na forma como a sincronização é coordenada nos semáforos da região. Leandro explica que cerca de 30 novos semáforos foram instalados nas principais vias do Estreito, e a sincronização dos esquipamentos é feita de forma automática, precisando ser ajustada para o perfeito funcionamento. Todos os ajustes necessários serão feitos neste neste fim de semana, garante Leandro Marques.

Leandro afirma que há 18 anos os semáforos da Capital não passavam por uma modernização, e que a ideia da prefeitura é realizar o mesmo trabalho que está sendo executado no Estreito em toda a cidade.