spot_imgspot_img
Florianópolis, 29 novembro 2024
spot_imgspot_img

Exposição fotográfica “Psicanálise na França” abre a IV Jornada de Psicanálise na UFSC

VariedadesExposição fotográfica “Psicanálise na França” abre a IV Jornada de Psicanálise na...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Exposição traz 24 painéis de Freud e Lacan

Abre na terça-feira, 8/9, às 20 horas, no Hall da Reitoria da UFSC, a exposição “Psicanálise na França”, que dá início à IV Jornada de Psicanálise da Escola de Psicanálise – Seção Santa Catarina, que acontece nos dias 11 e 12 de setembro na Universidade.

A exposição é composta por 24 painéis que retratam o movimento psicanalítico na França de 1926 a 2001, através de fotos de Freud e Lacan junto com seus interlocutores, das capas dos principais livros e revistas assim como de extratos de jornais, entre outros documentos.

O acervo, que foi organizado pela historiadora francesa Elisabeth Roudinesco, foi gentilmente cedido à Escola Brasileira de Psicanálise-Seção Santa Catarina pela Aliança Francesa-Florianópolis.

Evento abre IV Jornada de Psicanálise

O evento abre as atividades relativas à IV Jornada de Psicanálise da Escola de Psicanálise – Seção SC “Sintoma e semblantes – para que serve um sintoma?” (auditório da Reitoria da UFSC, dias 11 e 12/09). Esse evento é um projeto que faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil e conta com o apoio da UFSC, através da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG).

Por ocasião da abertura da exposição, acontecerá o lançamento do segundo número da publicação psicanalítica Revista Arteira. O Coral da UFSC fará apresentação na abertura do evento.

Veja mais sobre a Jornada de Psicanálise, incluindo a programação completa, no site www.ebpsc.com.br.

Serviço:

O quê: Abertura da Exposição “Psicanálise na França”.
Quando: Dia 08/09, terça-feira, às 20h
Onde: No Hall da Reitoria da UFSC, campus Trindade, Florianópolis
Quando: A visitação à exposição é gratuita e aberta à comunidade.
Contato: EBP-SC: (48) 3222-2962 – ebpsc@newsite.com.br www.ebpsc.com.br

Por Sendy Cristina da Luz, Acadêmica de Jornalismo – Departamento Artístico Cultural – DAC: SECARTE: UFSC, com material dos organizadores do evento.