spot_imgspot_img
Florianópolis, 29 novembro 2024
spot_imgspot_img

Elephant Parade Floripa abre leilão online das esculturas

GeralElephant Parade Floripa abre leilão online das esculturas
spot_img
spot_img

Compartilhe

O maior leilão de arte no Brasil em 2016 abriu as portas. A Elephant Parade Floripa lançou o leilão beneficente online das esculturas no site www.elephantparade.com.br/leilao, que ficará disponível para lances até o dia 2 de abril, quando será realizado o leilão presencial.

Ao todo o evento beneficiará 50 entidades. Para participar basta acessar o site do leilão online, escolher a obra e promover o lance. Vale destacar que o lance mínimo é de R$7 mil. 

A exposição teve início em dezembro de 2015, reuniu 80 obras e atraiu mais de 70 artistas  plásticos. Cada elefante é uma obra de arte única e, a partir de agora, todos estão disponíveis no leilão online. Os recursos arrecadados na venda de cada um serão distribuídos entre  os artistas, preservação dos elefantes e filantropia local.

Segundo os organizadores, a exposição está em uma das fases mais importantes de todo o processo: o leilão. “A exposição ficou aberta durante do o verão catarinense e agora estamos em uma fase bastante importante. Estamos confiantes que teremos bons resultados durante o leilão online e no encerramento que se dará no dia 2 de abril 2016 com o leilão beneficente presencial das esculturas”, explica Giovane, diretor da Elephant Parade no Brasil.

Mundo afora diversas celebridades e personalidades já compraram ou pintaram esculturas. Entre eles Príncipe Charles da Inglaterra e a esposa Camila, Sir Richard Branson, DJ Hardwell, Katy Perry, Jack Vettriano, Príncipe Consorte da Dinamarca, Khloe Kardashian, o estilista Tommy Hilfiger, Paul Smith, Bryan Adams, os atores Rupert Grint, Ricky Gervais, Goldie Hawn e Elizabeth Hurley, Diane von Furstenberg.

Curiosidades

A Elephant Parade já passou por 18 localidades: Holanda, Bélgica, Alemanha, Londres, Luxemburgo, Dinamarca, Noruega, Países Baixos, Itália, Califórnia, Reino Unido, Copenhague, Estados Unidos, Hong Kong, Singapura, França, China e Tailândia.

1500 esculturas já foram customizadas para as exposições.

155 mil libras esterlinas (cerca de 675.500,00 reais) foi o valor máximo já pago por uma escultura num leilão do evento.

1,5 metro e 35kg são as medidas aproximadas de uma escultura de elefante da exposição. Elas são feitas em fibra de vidro.