spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 novembro 2024
spot_imgspot_img

Jornal Folha de S.Paulo destaca ‘invasão argentina’ a Florianópolis

TurismoJornal Folha de S.Paulo destaca 'invasão argentina' a Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

O grande número de argentinos na Ilha de Santa Catarina foi destaque na reportagem especial sobre turismo do jornal Folha de São Paulo, neste fim de semana (clique aqui para ler a matéria). Segundo dados levantados pelo veículo, uma invasão argentina com tamanha grandiosidade só ocorreu há 10 anos.

Em entrevista pela reportagem, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) falou em uma temporada recorde de argentinos no Brasil, com R$ 2 milhões de turistas de férias no país. A estimativa do órgão é de que, metade deles, escolhem as praias de Santa Catarina e Florianópolis como destino principal.

O consulado da Argentina em Florianópolis confirmou à Folha, a ideia de temporada recorde. "É a temporada recorde de turistas Argentinos em SC nos últimos 10 anos", disse o cônsul adjunto Octavio La Croce.

A reportagem aponta ainda que há nove voos diários entre Argentina e Florianópolis e mais de 200 ônibus confirmados até o final do Carnaval, além de filas de até 8 horas nas fronteiras entre os dois países.

Contatadas pela reportagem do jornal, todas as pousadas e agentes de viagens da Capital também falam em temporada recorde. "Santa Catarina deve ter durante a temporada perto de 8,5 milhões de turistas e entre 70 a 80 % são argentinos” afirmou João Eduardo Amaral Moritz, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de SC (ABIH).

O nível de consumo também mudou este ano. “ Não tem calculadora na mão como em outros anos, essa é a melhor temporada em muito tempo” disse à reportagem, Cristian Camacho, argentino que vive em Florianópolis há quatro anos e é dono de um bar.