spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 fevereiro 2025

Prefeito de Florianópolis ameaça romper concessão dos serviços de esgoto com a Casan

GeralPrefeito de Florianópolis ameaça romper concessão dos serviços de esgoto com a...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O prefeito Cesar Souza Jr. está acenando com a possibilidade de romper o contrato de concessão do serviço de esgoto à Casan, caso a empresa não tome medidas satisfatórias e efetivas “no sentido de interromper por completo qualquer lançamento de esgoto coletado na rede pluvial, praias ou rios”.

 Notificação dando prazo de cinco dias para a apresentação de “Plano de Ação e cronograma detalhado para solução definitiva nos pontos ainda considerados impróprios em regiões com rede de esgoto” foi encaminhada nesta sexta-feira, 22. Veja a notificação na íntegra no fim da matéria. 

 “O serviço de esgoto é um serviço concedido pela Prefeitura e a Prefeitura vai, sim, exercer seu poder de fiscalizar. Não vamos mais tolerar um sistema funcionando com o grau de deficiência que observamos neste verão. É um serviço delegado e a Prefeitura vai cobrar que seja oferecido um serviço correto e direito, coisa que claramente não estamos observando”, disse o prefeito.

“Não há mais condições de ter tolerância, tanto com o mau funcionamento da rede da Casan ou com quem insiste em jogar esgoto no mar, tendo 100% de rede”, completou Cesar Souza Jr.

Confira a notificação enviada pela prefeitura da Capital: