A Avenida Beira-mar Norte vai ganhar uma mão inglesa no domingo (6/09), para viabilizar a realização da 4ª Parada da Diversidade. A medida, que funcionou com sucesso no ano passado, pretende garantir a segurança de pedestres que participam do evento e compensar a interdição de uma das pistas para evitar engarrafamentos. A Parada da Diversidade é promovida pela Associação de Empreendedores Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de Santa Catarina (AEGLBTS), com expectativa de reunir 60 mil pessoas no desfile.
No domingo (6/09), a partir das 6 horas, haverá o fechamento da área de estacionamento junto ao bar Koxixo’s, onde será montada a estrutura para a concentração dos participantes e dos trios elétricos. A partir das 17h, o trânsito na Avenida Beira-mar Norte será interditado aos veículos apenas na pista que faz o sentido bairro-centro, no trecho situado entre o Trapiche Municipal e o bar Koxixo’s.
Próximo à área da concentração da Parada da Diversidade haverá um desvio e uma das três faixas da via no sentido centro-bairro terá o trajeto invertido, formando uma mão inglesa para permitir o fluxo de veículos na contramão, ou seja, em direção ao Centro. As outras duas faixas dessa pista e a marginal serão mantidas para viabilizar o acesso em direção ao Hospital Infantil, na Agronômica, e o fluxo de veículos rumo à UFSC, na Trindade (ambas no sentido centro-bairro).
O trecho da Avenida Beira-mar Norte em mão inglesa vai funcionar do Koxixo’s até as imediações do Trapiche Municipal, onde foi montado o palco para a programação de encerramento da Semana da Diversidade. A partir desse trecho, um novo desvio permitirá o acesso dos veículos novamente à pista original da Avenida Beira-mar Norte no sentido bairro-centro.
Durante a operação, o trânsito no local ficará lento, mas só será interrompido se houver necessidade. A principal recomendação dos organizadores e da Polícia Militar é para que os motoristas dirijam com atenção, reduzindo a velocidade para evitar acidentes e garantir a segurança dos participantes do evento.
Serviço:
O Quê: 4ª Parada da Diversidade
Quando: Domingo (6/09) – das 14h às 24h
14h – concentração no Koxixo’s
16h – abertura oficial com presença do jornalista Jean Wyllys (ex-BBB5) e autoridades
18h – show de encerramento em frente ao trapiche da Avenida Beira-mar Norte
Atrações: DJs João Marcos e Pido (Mix Café), DJs Black e Kaleu (Concorde
Club), show de drags, apresentação musical: Entre Elas, Fórum, Funkzilla,
Joe Welch e Sueli Ramos