spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Guarda do Embaú ganha placa em homenagem ao surfista Ricardo dos Santos

Grande FlorianópolisGuarda do Embaú ganha placa em homenagem ao surfista Ricardo dos Santos
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

A Guarda do Embaú, em Palhoça, na Grande Florianópolis, ganhou na noite desta quarta-feira, 20, uma placa em forma de prancha de surfe lembrando Ricardo dos Santos, o Ricardinho, morto a tiros no começo de 2015.

 Esta foi uma das maneiras que a prefeitura da Palhoça encontrou de homenagear o nome do atleta que dedicou sua vida a valorização da localidade. 

A placa foi apenas uma das diversas homenagens que o atleta recebeu na noite desta quarta, quando familiares e amigos se reuniram para relembrar a vida do surfista, morto aos 24 anos. 

Dia municipal do Surfe 

O prefeito Camilo Martins enviou à Câmara Municipal o projeto de lei que propõe a criação do Dia Municipal do Surfe, para eternizar a dedicação do atleta que era um especialista em ondas grandes e tubulares.

Camilo Martins diz que Palhoça deve reverenciar o nome de Ricardinho dos Santos. “Ele deu um passo para a eternidade, quando perdeu a vida prematuramente. Com certeza Ricardinho faria história com sua carreira brilhante no surfe. Hoje ele é uma lenda, motivo de orgulho de ser palhocense, e nós, principalmente os nativos, temos a responsabilidade e o dever de manter sua memória viva, como exemplo de vida e dedicação a essa modalidade de esporte radical”, disse o prefeito.