A Guarda do Embaú, em Palhoça, na Grande Florianópolis, ganhou na noite desta quarta-feira, 20, uma placa em forma de prancha de surfe lembrando Ricardo dos Santos, o Ricardinho, morto a tiros no começo de 2015.
Esta foi uma das maneiras que a prefeitura da Palhoça encontrou de homenagear o nome do atleta que dedicou sua vida a valorização da localidade.
A placa foi apenas uma das diversas homenagens que o atleta recebeu na noite desta quarta, quando familiares e amigos se reuniram para relembrar a vida do surfista, morto aos 24 anos.
Dia municipal do Surfe
O prefeito Camilo Martins enviou à Câmara Municipal o projeto de lei que propõe a criação do Dia Municipal do Surfe, para eternizar a dedicação do atleta que era um especialista em ondas grandes e tubulares.
Camilo Martins diz que Palhoça deve reverenciar o nome de Ricardinho dos Santos. “Ele deu um passo para a eternidade, quando perdeu a vida prematuramente. Com certeza Ricardinho faria história com sua carreira brilhante no surfe. Hoje ele é uma lenda, motivo de orgulho de ser palhocense, e nós, principalmente os nativos, temos a responsabilidade e o dever de manter sua memória viva, como exemplo de vida e dedicação a essa modalidade de esporte radical”, disse o prefeito.