Mais de 500 mulheres são esperadas para a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres de Santa Catarina, que começa nesta terça-feira, 22, e segue até o dia 25 em Florianópolis. O evento será na Assembleia Legislativa, no Centro da Capital.
A secretária adjunta de Articulação Institucional e Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Linda Goulart, estará presente na abertura do evento, marcada para às 19h.
Clique aqui para acessar a página do evento no Facebook.
Para a conferência estadual, foram mobilizadas aproximadamente 5 mil santa-catarinenses. Nas etapas municipais e intermunicipais, foram escolhidas 316 representantes da sociedade civil e outras 214 dos governos locais. Agora, elas se reúnem para debater as propostas de políticas públicas sugeridas pelos municípios e para escolher as delegadas que representarão Santa Catarina na 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (4ª CNPM), que será de 10 a 13 de maio, em Brasília.
A organização da 4ª CEPM está a cargo da Coordenadoria Estadual da Mulher de Santa Catarina, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.