O Departamento de Praças e Arborização Pública (DEPAP) da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) assumiu no inicio desta semana a manutenção dos canteiros e áreas verdes da Via Expressa, em Florianópolis.
Devido a contratação de um nova empresa de manutenção da via pelo órgão estadual com o local ficou sem manutenção, o que ocasionou um grande acumulo de vegetação sobre os canteiros e vias marginais.
Diante de tal situação a Diretoria de Gestão Ambiental determinou que o Departamento de Praças e Arborização Pública (DEPAP) faça a manutenção do local até a situação entre o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e a empresa contratada seja resolvida.
O Diretor de Gestão Ambiental Antonio Carlos Simas , enfatiza que local é uma importante via de acesso a cidade bem como as praias do sul e não pode ficar sem manutenção, dando a impressão de abandono, neste momento vamos deslocar um equipe para fazer a roçagem e poda do dos canteiros, deixando o local mas aprazível para todos.