Obra do artista plástico Marcelo Barnero, o elefante adotado pela construtora RODES para a mostra internacional Elephant Parade já está exposto no Parque de Coqueiros, na região continental de Florianópolis, que acolhe a estátua até o dia 20 de janeiro. Para dar vida à obra, que ganhou o nome de “Eleflora”, o artista inspirou-se na natureza: "o conceito é o que aplico na minha arte, exaltando a natureza, suas cores e beleza", explica Barnero, paulistano radicado na capital catarinense há 18 anos. Confira aqui outros locais na Capital que receberam esculturas da Elephant Parade.
A escolha do artista plástico pela construtora não foi em vão: todas as obras entregues pela RODES são batizadas com nomes de flores, e Barnero não as dispensa em suas pinceladas. Luise Deschamps, arquiteta e diretora da construtora, escolheu o Parque de Coqueiros primeiramente por ser um ponto bastante visitado pelas famílias na região continental, e também em função do parque já ter sediado uma das ações de marketing mais bem sucedidas da RODES: uma distribuição de flores que marcou o lançamento do empreendimento Caminho das Flores, que será entregue em 2017 no bairro Abraão.
Até o momento são 80 esculturas patrocinadas por empresas de todo o Estado. Em abril os elefantinhos que estão espalhados pela capital serão leiloados, com renda revertida para instituições filantrópicas locais e fundo de preservação dos elefantes na Ásia. Esta é a primeira vez que a Elephant Parade é realizada na América Latina, sendo Florianópolis a primeira cidade a receber a "manada" de esculturas.