Para discutir o atendimento aos turistas que visitam a capital catarinense, o Movimento Sou Bem Floripa promove nesta quinta-feira, 17, o seu 4º debate. Serão recebidos representantes do trade turístico nos estúdios da RICTV Record, com transmissão ao vivo, a partir das 14h pelo RIC Mais e posteriormente na Record News SC, no dia 20 de dezembro às 22h.
Serão abordados temas como a falta de estrutura para atendimento aos visitantes, entraves ambientais que impedem a construção de empreendimentos, falta de atendimento qualificado em bares e restaurantes e a ausência de locais para receber eventos de grande porte.
Os assuntos serão debatidos por quatro especialistas: Zena Becker, secretária municipal de Turismo de Florianópolis; David Canobra, coordenador do curso de Turismo do Centro Universitário Estácio de Sá; João Eduardo Amaral Moritz, presidente do Conselho Deliberativo da ABIH; e Fábio Queiroz, presidente da Abrasel.
O debate é participativo, o público já pode enviar sua pergunta por meio da página do movimento. As perguntas serão selecionadas e farão parte do debate.
O movimento existe desde 2013, quando totens coloridos, com o título “Sou Bem Floripa” foram espalhados em pontos de grande circulação da cidade. A RICTV Record investiu em espaços de mídia, abrangendo televisão, jornal, rádio e Web, levantando assuntos como cordialidade no trânsito, preservar a natureza, cuidados com os animais e preservação do meio ambiente.
Com a forte repercussão, em 2014 o movimento foi agraciado com o prêmio Empresa Cidadã pela ADVB/SC. Em 2015 a iniciativa rompeu as barreiras locais levando para Joinville, Blumenau, Itajaí e Chapecó a bandeira Sou Bem. Continuando a trajetória de crescimento ainda neste ano o movimento alcançou reconhecimento nacional com o Prêmio Marketing Contemporâneo na categoria Responsabilidade Social e Sustentabilidade.
Totens: Beira Mar Norte (próximo aos trapiche), Mirante da Lagoa e Parque de Coqueiros.